17 de agosto de 2010

Deborah Goldemberg comemora três anos do blog

Ressurgência Icamiaba iniciativa digital que  ajudou a escritora a “sair da gaveta”, publicar em papel e divulgar seu trabalho.

Noite de autógrafos Ressurgência Icamiaba: Quinta-feira, dia 19, na 21ª Bienal do Livro de SP, às 20hs, no Estande 155 (Multifoco).

Há três anos, a escritora Deborah Goldemberg lançou o seu blog Ressurgência Icamiaba (www.ressurgenciaicamiaba.blogspot.com) quando ainda não tinha tempo e energia para investir em sua carreira de escritora, já que o trabalho no Banco Mundial tomava todo o seu tempo entre a rotina e as viagens:
“O blog proporcionou um espaço para mostrar minhas crônicas, poemas e alguns pensamentos, me obrigou a desenvolver uma rotina para organizar textos e idéias, inicialmente para os amigos e depois para pessoas desconhecidas”. Afirma a escritora.
Com dois livros publicados: Ressurgência Icamiaba, Ed. Annablume e O Fervo da Terra, Ed. Carlini & Caniato, Deborah se orgulha da iniciativa digital que a ajudou a “sair da gaveta”, publicar em papel e divulgar seu trabalho. Em 2009, participou da competição internacional de blogueiros em Copenhague organizado pelo European Journalism Center, Dinamarca, a partir do convite que recebeu no blog para ser colaboradora do site GVO (Global Voices Online), um projeto desenvolvido pela universidade de Harvard.
Para comemorar os três anos, atualizou o visual do blog, que hoje serve para novos propósitos:
No início, era um blog de textos literários. Agora é também um meio de divulgação do meu trabalho e uma forma das pessoas acompanharem os eventos literários do qual participo em várias Estados do Brasil”.
Sobre Deborah Goldemberg
Deborah Goldemberg é curadora do Sarau das Poéticas Indígenas na Casa das Rosas há dois anos, participou da oficina literária da FLIP 2010, Paraty, recentemente foi convidada da Quarta-literária evento da Livraria Valer sobre Rachel de Queiroz, em Manaus. Com O Fervo da Terra, participou de eventos na Feira do Livro de Porto Alegre, RS, e na Feira do Livro Indígena do Mato Grosso, MT, do Sarau da Casa e Sarau Quinta Poética na Casa das Rosas, SP, e publicou em coletânea da Academia Niteroiense de Letras, RJ.
Paulistana, é formada em antropologia pela London School of Economics. Atua na área de desenvolvimento sustentável há 14 anos em grande parte no nordeste e norte do Brasil, tendo trabalhado na ONU e Banco Mundial. Desde 2007, se dedica à literatura e eventos literários.
Noite de autógrafos Ressurgência Icamiaba: Quinta-feira, dia 19, na 21ª Bienal do Livro de SP, às 20hs, no Estande 155 (Multifoco).
Contatos: 11-99540982 /debbiegoldemberg@yahoo.com.br
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário