2 de agosto de 2010

Em um só cabo: Tecnologia de ponta para áudio e vídeo digitais.


Furukawa lança cabo GO!BLUE e amplia a experiência de áudio e vídeo digital. Adeus aos fios emaranhados.
Diferentes tipos de áudio e vídeo trafegam em um único cabo digital. Solução elimina o emaranhado de fios atrás de TVs e Home Theaters e enriquece a experiência dos usuários  
A Furukawa lança no mercado a sua mais avançada tecnologia para áudio e vídeo digitais. O novo cabo HDMI GO!BLUE do fabricante transmite vários formatos de áudio e vídeo através de um único canal digital, eliminando o emaranhado de cabos atrás dos equipamentos nas residências. Com o novo cabo HDMI GO!BLUE, totalmente Plug and Play, é muito simples conectar TVs (plasma, LCD e LED) com DVD players, Blu-Ray players, set-top boxes, decodificadores digitais de TV, vídeo games, câmeras digitais e computadores multimídia, tudo em apenas um cabo.
Segundo Hans Geise, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Furukawa, esta é a tecnologia mais avançada existente no mercado, suportando o formato de altíssima definição FullHD. O padrão HDMI (High-Definition Multimedia Interface), uma interface totalmente digital de áudio e vídeo capaz de transmitir dados sem compactação é superior aos padrões analógicos. “Além de simplificar a conexão entre aparelhos, o cabo GO!BLUE enriquece a experiência dos usuários com jogos, filmes, televisão e música gerando um som cristalino e imagens de  alta definição, perfeitamente  nítidas e totalmente digitais, sem conversão ou compressão”, diz o executivo.
O novo cabo da Furukawa funciona também com versões anteriores ao HDMI, acabando com problemas de compatibilidade. Ele suporta qualquer formato de vídeo TV ou PC, incluindo os modos Standard, Enhanced e Alta Definição, além de até 8 canais de áudio digital em alta definição. Tudo isso em grande largura de banda - até 10.2 Gbps -, mais que o dobro necessário para transmitir o formato FullHD 1080p. 
Preparado para o futuro, o cabo GO!BLUE suporta resoluções mais altas (1440p), taxas de atualização mais rápidas (120Hz) e novos padrões de cores, como o efeito "Deep Color", que eleva a palheta HDTV para a ordem de trilhões de cores. “Um cabo HDMI GO!BLUE pode substituir até 11 cabos analógicos de áudio e vídeo de uma só vez. É o cabo mais indicado para os ambientes residenciais, com qualidade muito superior aos cabos vídeo-componente, s-vídeo, vídeo composto e coaxial”, finaliza Geise. 
Para saber mais acesse: http://www.goblueaudiovideo.com.br

Sobre a Furukawa - Fabricante de soluções de cabeamento estruturado e redes ópticas, a Furukawa é líder nacional do segmento de Cabling no Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A indústria de origem japonesa está presente há 36 anos no mercado brasileiro, com matriz e unidade industrial em Curitiba, Paraná. Em 2008, inaugurou uma fábrica para produção de cabos ópticos na Argentina para atender a demanda local e melhorar a logística para os demais mercados ibero-americanos. A Furukawa atua através de uma rede de distribuidores, integradores e centros de treinamento autorizados. (www.furukawa.com.br).
_________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário