10 de agosto de 2010

Evento homenageia importante ícone feminino da Engenharia


Moema Pará Noronha é responsável por projetos de grandes obras de infraestrutura que contribuíram para o desenvolvimento do País.
 Ao comemorar 78 anos de atividades, a engenheira Moema Pará Noronha, diretora-presidente da Noronha Engenharia, é homenageada nesta terça, dia 10, no Clube Monte Líbano, em São Paulo (SP), durante a premiação das empresas do Ranking da Engenharia Brasileira.
Projetos das mais expressivas obras foram desenvolvidos pela homenageada, como o da Linha Amarela do Rio de Janeiro; Linha 2 do Metrô carioca; projetos rodoviários no Paraguai; Ponte Estaiada sobre o rio Paranaíba, para o então Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER, hoje DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes); projeto das estações Faria Lima e Paulista do Metrô paulistano e projeto do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), para a Petrobrás.
Diplomada pela PUC-RJ em 1986, em 1996 ela recebeu, em Copenhague, na Dinamarca, o Prêmio IABS, da International Association for Bridge and Structural Engineering, em reconhecimento pelas realizações no campo da engenharia estrutural. 
O evento Ranking da Engenharia Brasileira – 500 Grandes da Construção aconteceu hoje, dia 10 de agosto, no
 Clube Monte Líbano – São Paulo. Uma
 p
romoção de revista O Empreiteiro – Lithos Editora, com 
auditoria da Deloitte. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário