18 de agosto de 2010

Garagem sustentável em Mostra de Londrina (PR)

Em palestra sobre Construção Energitérmica Sustentável será possível conhecer detalhes da tecnologia empregada na obra.

A Haus Innen Exposição de Interiores, Paisagismo e Decoração, em Londrina (PR), conta nesta edição com o projeto de uma garagem sustentável para a residência da mostra. O ambiente foi projetado por meio do sistema CES (Construção Energitérmica Sustentável), que utiliza produtos LP Brasil, líder mundial na fabricação de placas OSB de uso estrutural. De acordo com o responsável técnico pela obra e sócio da DryMaxx, distribuidora LP Brasil na região, Victor Peellaert Neto, o grande desafio foi o tempo para execução do trabalho. Para Neto, a escolha de construir o ambiente com a tecnologia CES foi a mais acertada, pois em quatro dias a estrutura estava toda pronta.
Na garagem feita com perfis de alumínio, foram usadas placas LP OSB Home de 11,1 mm no telhado e na estrutura das paredes para o contraventamento da obra. Na cobertura, a LP Telha Shingle garantiu o ar contemporâneo e clean ao ambiente. Nas paredes externas, foi aplicado o revestimento LP Siding Vinílico, que atende à preocupação com a menor geração de resíduos e a otimização do tempo na execução da obra. Produzido em PVC, o revestimento externo garante facilidade na manutenção e excelente resistência a intempéries. Basta lavá-lo para obter a aparência de novo. Disponível nas cores branca e bege, pode ser aplicado nos mais variados projetos arquitetônicos sem a necessidade de pintura e com garantia de 20 anos. “O resultado: uma obra rápida, confiável e ecologicamente correta”, afirma Neto.
Palestra
Para apresentar a engenheiros, arquitetos e construtoras locais a tecnologia empregada na garagem, a DryMaxx promove, no dia 25 de agosto, um encontro com esses profissionais. O arquiteto e consultor técnico comercial da LP Brasil, Rodrigo Valim Consolaro, irá falar sobre as características do sistema construtivo CES. O encontro será às 20 horas no local da mostra. Será a oportunidade de conhecer detalhes da tecnologia empregada em 90% dos imóveis construídos nos Estados Unidos e no Canadá, e em 35% das construções chilenas.
Construção Energitérmica Sustentável (CES)
A Construção Energitérmica Sustentável (CES) é um sistema construtivo industrializado, no qual a estrutura das edificações são compostas por perfis leves de madeira (wood frame) ou de aço (steel frame) e placas estruturais OSB. A placa estrutural OSB é responsável pelo contraventamento da estrutura e apresenta alta resistência físico-mecânica, já que é composta por tiras de madeira orientadas em três camadas perpendiculares. Esse sistema permite a construção de prédios residenciais e comerciais de até cinco pavimentos. Com uma redução de até 60% no prazo de execução.
Para quem se preocupa com a sustentabilidade do imóvel, encontra na construção CES uma obra seca e limpa, que gera menos resíduos - menos de 1% -, e baixa emissão de CO2 - cerca de cinco vezes menos do que construções convencionais. Há ainda uma redução do consumo de energia durante a obra e também após o imóvel pronto, pois os materiais utilizados garantem melhor qualidade térmica e acústica. Além disso, os produtos fabricados pela LP Brasil são produzidos a partir de matéria-prima proveniente de florestas renováveis, áreas que respeitam o manejo sustentável.
Outra característica interessante é a possibilidade de reduzir até 30% o custo da obra, já que se trata de um sistema construtivo industrializado, com uma maior racionalização da mão-de-obra e de materiais, maior produtividade e menor custo de fundação por ser uma construção leve e com sistema de distribuição de cargas uniforme.
LP Brasil
A LP Brasil, unidade localizada em Ponta Grossa (PR), tem capacidade produtiva de 350 mil metros cúbicos anuais de placas OSB. A empresa conta com uma rede que disponibiliza seus produtos em mais de 800 cidades brasileiras.
Serviço:


Palestra Construção Energitérmica Sustentável


Data: 25 de agosto


Horário: 20h


Local: Av. Santos Dumont, 1565

14ª Haus Innen Londrina


Data: de 7 a 29 de agosto


Local: Av. Santos Dumont, 1565


Visitação: finais de semana das 14h às 21h. Segunda a sexta das 16h às 22h. 


Ingressos: Inteira – R$ 20 / Meia – R$ 10

LP BRASIL


Av. João Gualberto, 916 – Curitiba - PR
Telefone: (41) 3313-2162

 Para saber mais acesse www.lpbrasil.com.br.
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário