25 de agosto de 2010

Nossos inventores: aparelho celular com função Trena!

Inventor Brasileiro cria projeto que permite a medição ou cálculos de distâncias através do aparelho celular.

                          
                                       "O celular que todo mundo vai querer"
                                                                      
Já é conhecida no mercado uma variedade de aparelhos de telefone celular com várias funções que facilitam a vida de seus usuários. Além da função de comunicar, alguns modelos podem incorporar funções como: câmera fotográfica, MP3, portal de internet, lanterna, entre outras aplicações. Apesar desta variedade, nenhuma permite atualmente o uso do telefone celular como um instrumento para a medição ou cálculo de distâncias. 
Foi pensando nisso que o Inventor Victor Francisco Machay desenvolveu o projeto “Aparelho celular com função Trena”, que permite a medição de distâncias, cálculo de áreas e armazenamento de dados resultantes das medições de distâncias. 
Para inserir a função trena ao telefone celular é fundamental a incorporação de um hardware e software necessários que permitam a medição de distâncias, cálculos de outras dimensões e armazenamento dos dados resultantes. 
O funcionamento deste aperfeiçoamento baseia-se na emissão de um feixe de laser, ondas eletromagnéticas, ultra-som ou qualquer outro tipo de sinal emitido que se propagará através de um espaço físico até uma parede, e no momento em que este sinal atingir a parede, por exemplo, à distância percorrida pelo mesmo aparecerá instantaneamente no visor do aparelho celular, já convertido em uma unidade de medida. 
Esta inovação agrega diversos benefícios como: facilidade, praticidade, segurança e um excelente custo x benefício. Segundo o inventor, ”Este projeto facilitará a vida de muitas pessoas” afirma Machay.

Parceria 
 Por isso, Victor está em busca de parceiros para ajudar a desenvolver modelos. O aparelho de celular é hoje um verdadeiro “canivete suíço” e simplesmente  não deixamos de ir a lugar algum sem ele. O aparelho de celular com função trena trará ao usuário, a oportunidade inédita de medir e armazenar distâncias, alturas, áreas e volumes em qualquer lugar ou momento, com precisão e praticidade. 
Ao invés vez de carregar sua trena e bloco de papel para anotar medições, você só precisará deste celular. Usuários de telefonia celular da construção civil serão os primeiros grandes beneficiados. Pedreiros, mestres, arquitetos e engenheiros certamente ficarão ansiosos para usar este celular em suas obras, mas não são só eles, usuários comuns de celular também poderão fazer ótimo uso da sua versatilidade! Quem compra uma casa, sabe bem do que estou falando. Quantos metros quadrados de azulejo serão precisos para a cozinha? Quais são as medidas dos quartos para mobiliá-los? Estas são sempre perguntas que surgem e devem ser respondidas com valores reais para que não hajam prejuízos e nem contratempos. 
Com patente requerida em todo o território brasileiro, Victor Francisco Machay busca negociá-la ou obter uma parceria entre fabricantes de Aparelhos celulares, para criar modelos, realizar testes e conseguir industrializá-la. Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.
________________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário