24 de agosto de 2010

O Brasil vai respirar design: vem aí a 3ª Mostra Jovens Designers


Evento tem início no próximo dia 9 de setembro, em São Paulo, e passará por mais três capitais divulgando o trabalho acadêmico na área do design no Brasil.
A partir de setembro o Brasil vai respirar design. No próximo dia 9, tem início, em São Paulo, a 3ª Mostra Jovens Designers, que passará ainda por outras três capitais - Florianópolis, Brasília e Belo HorizonteAo todo, participam da mostra 42instituições de design, 109 jovens designers e 56 projetos de autores distribuídos por dez estados brasileiros.
Com o apoio da Bienal Brasileira de Design 2010, a mostra será a maior edição da história, tendo três diferenciais em relação às edições anteriores: o convite para expor e visitar o evento estendido a todas as faculdades de design do País, a itinerância em quatro capitais e um ciclo de palestras para difundir os ideais do projeto.
O evento, que tem como objetivo apresentar o panorama atual  da produção acadêmica de Design de Produto em âmbito nacional, tem curadoria de Auresnede Pires Stephan, realização da Casa Fiat de CulturaOrigem Produções e ADP – Associação dos Designers de Produto, patrocínio da Fiat Automóveis e o apoio do Ministério da Cultura.
A largada da 3ª Mostra Jovens Designers será em São Paulo, no Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso (Avenida Paulista, 1313, Cerqueira César), no dia 9 de setembro, onde ficará até o dia 26. Na sequência, de 5 a 24 de outubro, é a vez de Florianópolis receber o evento, em local a ser definido. Por Brasília, a mostra passará de 11 de novembro a 11 de dezembro, na Galeria Ecco (Subsetor Comercial Norte, Bloco C, loja 05). Finalizando o ciclo, Belo Horizonte recebe o evento de 5 a 31 de janeiro, no Ponteio Lar Shopping (BR 356, 2.500, Santa Lúcia). Mais informações no site www.jovensdesigners.com.br  

Sobre a Mostra Jovens Designers
Mostra Jovens Designers chega à sua terceira edição em 2010 com o objetivo de estimular novos talentos a difundir a cultura do design. Mais de 60 produtos criados por estudantes de 42 diferentes universidades de dez estados brasileiros serão divulgados em cada evento. No júri que selecionou os melhores trabalhos está o curador da mostra, Auresnede Pires Stephan, o diretor da Associação dos Designers de Produtos (ADP), Levi Girardi, a sócia fundadora da Origem Produção Cultural, Marici Vila, o gerente do centro de estilo da Fiat Automóveis, Paulo Nakamura, a gerente do Senai São Paulo, Sheila Brabo, e a editora da revista ARC DESIGNMaria Helena Estrada.
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário