25 de agosto de 2010

O novo charme dos rodapés

A tendência da vez é mesclar cores e texturas distintas, porém harmônicas, realçando sua presença como artifício decorativo do ambiente. 



                              

Se antes o rodapé era apenas uma peça para proteger o revestimento da parede – e, portanto, quanto mais parecido com o piso, melhor! - agora ele passa a ser um elemento de destaque. De acordo com a Portobello, uma das principais marcas internacionais de revestimentos cerâmicos, a tendência da vez é mesclar cores e texturas distintas, porém harmônicas, realçando sua presença como artifício decorativo do ambiente. Graças a essa tendência, os rodapés de porcelanato estão ganhando importância aos olhos de designers de interiores e arquitetos, pois sua vasta paleta de tons permite variadas combinações – das mais tradicionais às mais ousadas. 

                             
Christiane Ferreira, coordenadora de Marketing da Portobello, explica que as possibilidades que um rodapé em porcelanato oferece vão muito além do antigo costume de adequar esse acabamento ao mesmo material do piso. “Dentre as sugestões da Portobello, indicamos modelos que reproduzem madeira. Junto aos pisos que se assemelham às pedras, como limestone, o resultado se torna surpreendente. Assim, o ambiente fica muito aconchegante e moderno”, afirma. 
Ainda de acordo com Christiane Ferreira, o uso desse produto traz muitas vantagens, como a fácil aplicação, alta resistência e também proporciona acabamento e efeito visual perfeitos. Ela traz mais dicas: “Independente da cor do piso, mesmo se for uma cerâmica convencional, é possível criar um espaço sofisticado. Basta aderir ao rodapé em porcelanato branco. Os pisos de madeira em qualquer tonalidade também ficam muito elegantes ao usar essa alternativa”. 

                                   
A Portobello comercializa diversos tipos de rodapés com uma grande oferta de texturas e cores. Dentre as outras peças, há modelos básicos e diferenciados, incluindo opções com friso em baixo relevo. Entre as versões disponíveis, o consumidor que prefere o estilo clássico pode aderir aos rodapés em Mármore Perlino e Galileu CremaItens mais despojados, como Ecodécor e Ecowood, que reproduzem madeira, são destaques da linha. Já adeptos dos tons neutros encontram o Simplesmente Branco como uma alternativa perfeita para acertar qualquer decoração. 
Os rodapés da Portobello podem ser encontrados nas lojas Portobello Shop e revendas multimarcas. Mais informações ao consumidor: www.portobello.com.br.
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário