9 de agosto de 2010

Obras Industriais e Condomínios Logísticos

Seminário da PINI é dirigido a diretores e coordenadores técnicos, engenheiros,  gerenciadores e outros profissionais que atuam no setor da construção civil.
A retomada da atividade industrial no Brasil em 2010, após a crise financeira internacional, se reflete na contratação do serviço de construtoras, gerenciadoras, projetistas, consultores e fornecedores em obras industriais e condomínios logísticos. Novas metodologias e técnicas de planejamento, projeto e execução serão fundamentais para garantir a qualidade, desempenho, conforto e manutenção reduzida em pisos, instalações, estruturas, fechamentos e coberturas. Por essa razão, a PINI realizará no dia 10 de agosto, no Hotel Renaissance, em São Paulo, o seminário Obras Industriais e Condomínios Logísticos – Planejamento, Projeto e Execução 
O evento, que tem o objetivo de apresentar o estado-da-arte no planejamento, projeto e execução de obras industriais e condomínios logísticos no País, é dirigido a diretores e coordenadores técnicos, engenheiros de obras, contratantes de obras, gerenciadores, projetistas de estruturas, consultores, arquitetos, fornecedores, investidores e todos os profissionais envolvidos nas áreas de projeto e execução de obras industriais e condomínios logísticos.
O seminário conta com o patrocínio da Neomatex Fibras e Têxteis Técnicos para Engenharia e da SH Fôrmas, Andaimes e Escoramentos, e apoio do SindusCon-SP – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, da CBIC – Câmera Brasileira da Indústria da Construção, da ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, da ABCIC – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto, e das revistas Construção Mercado, Téchne e AU-Arquitetura & Urbanismo.

Seminário Obras Industriais e Condomínios Logísticos

Palestras:
8h30 – Projetos e Soluções Industriais para Obras Industriais
Engenheiro Eduardo Barros Millen (Zamarion e Millen Consultores)
Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, possui pós-graduação em estruturas especiais de concreto armado e protendido. Na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, Eduardo Barros Millen cursou pós-graduação em administração de empresas na área de produção e operações industriais. Atua como sócio-diretor da Zamarion e Millen Consultores e é vice-presidente de relacionamento da ABECE. Membro do Instituto Brasileiro do Concreto e de várias comissões da Associação Brasileira de Normas Técnicas, possui vasta experiência no cálculo estrutural, coordenação, gerenciamento e consultoria de projetos e construções de obras industriais, comerciais, aeroportuárias e rodoviárias.  

9h45 – Novas Tecnologias e Tendências para Pisos Industriais
Engenheiro Públio Penna Firme Rodrigues (LPE Engenharia e Consultoria)
Engenheiro civil pela Escola de Engenharia de Mauá e mestre de Engenharia de Construção Civil e Urbana pela Escola Politécnica da USP. Públio Penna Firme Rodrigues atua como diretor da LPE Engenharia e Consultoria, empresa especializada em projetos executivos e acompanhamento técnico no segmento de pisos e pavimentos rígidos e flexíveis. É um dos autores do Manual Gerdau de Pisos Industriais, publicado em 2006, e autor do Manual de Pisos Industriais – Fibra de Aço e Protendido, lançado em 2010 pela Editora PINI.

11h15 – Projetos de Arquitetura para Obras Industriais
Arquiteto Roberto Loeb (Roberto Loeb e Associados)
Formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie, Roberto Loeb se tornou, mais tarde, professor de projetos nesta mesma universidade. Desenvolveu vários projetos de repercussão internacional, como a Nova Fábrica da Natura e o Centro Cultural Judaico, em São Paulo. Ganhou prêmios e realizou diversas exposições no Brasil e no Exterior.  Sócio-proprietário da Roberto Loeb e Associados inaugurou, em 2008, o novo centro de tecnologia e pesquisa da MAHLE Metal Leve, em Jundiaí, interior de SP, no qual foi responsável pelo desenvolvimento dos projetos de arquitetura e de interiores, assim como pela coordenação dos projetos técnicos complementares, acompanhamento técnico e gerenciamento de obras.

14h15 – Cases Hochtief de Obras Industriais e Condomínios Logísticos
Engenheiro André Glogowisky (Hochtief do Brasil)
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie, André Glogowisky possui especialização na área de negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é presidente do Conselho de Administração da Hochtief, responsável pela área estratégica e de desenvolvimento de negócios da construtora. Atua também como conselheiro da Sika, multinacional da área de produtos químicos para a construção. É diretor da Câmara Brasil Alemanha, conselheiro da ABEMI (Associação Brasileira de Engenharia e Montagem Industrial), membro do comitê de tecnologia e qualidade do SINDUSCON São Paulo, e conselheiro da revista Téchne, da Editora PINI.

15h30 – Cases Serpal de Obras Industriais e Condomínios Logísticos
Engenheiro Arman Sarafyan
Engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie, Arman Sarafyan possui 25 anos de experiência no setor de construção industrial. Gerente de contrato de diversas obras de grande porte, em empresas tradicionais dos setores de cimento, papel, celulose, têxtil, metalurgia, alimentos, equipamentos elétricos e mecânicos. Hoje, atua como gerente de engenharia da Serpal Engenharia e Construtora.

Serviço:
Seminário: Obras Industriais e Condomínios Logísticos
Local: Hotel Renaissance
Data: dia 10 de agosto, , terça-feira
Endereço: Alameda Jaú, 1.620, Cerqueira César - São Paulo
Horário: 8h30 às 17h00
Informações e inscrições: (11) 2173-2474 / 2465 ou eventos@pini.com.br
____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário