26 de agosto de 2010

Paraná lança selo quilombola


O selo certificará os produtos artesanais, agrícolas e culturais produzidos pelas populações quilombolas. 

Criado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), a certificação tem a finalidade de gerar sustentabilidade para a produção desse grupo populacional.

Brasília, 26 – O Estado do Paraná lança nesta sexta-feira (27), às 14h, o selo quilombola que certificará os produtos artesanais, agrícolas e culturais produzidos pelas populações quilombolas. Criado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), a certificação tem a finalidade de gerar sustentabilidade para a produção desse grupo populacional. O secretário-executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Onaur Ruano, representa a pasta no evento.
O selo será lançando na 1ª Feira Quilombola do Paraná. Durante o evento, que segue até o dia 28 (sábado), haverá exposição e vendas de produtos confeccionados pelo grupo. A feira contará ainda com a presença do ministro Eloi Ferreira e de vários artistas, entre eles o rapper MV.Bill, Negra Li e Sandra de Sá. De acordo com o organizador do evento, o Instituto Adolpho Bauer, a feira é um marco de integração e de promoção da igualdade e da diversidade afro-cultural. 
SERVIÇO
Lançamento do selo quilombola. Participação do secretário-executivo adjunto do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Onaur Ruano 
Data: 27 de agosto de 2010 (sexta-feira)
Horário: às 14h
Local: Avenida das Torres/Comendador Franco, 1.341, Curitiba, PR
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário