13 de agosto de 2010

Patricia MB Gotthilf apresenta com exclusividade sua nova coleção

Designer de jóias mostra coleção “Cactus” no  Salão de Arte 2010, em São Paulo, resultado de pesquisa que durou dois anos em desertos e florestas tropicais.







São Paulo, 14 de agosto de 2010. Acredita-se que os Cactus, cujo nome correto é Cacti, naturais das Américas, surgiram há cerca 40 milhões de anos atrás logo depois da separação dos continentes. Suas formas rústicas e suas flores delicadas impactaram a designer de jóias Patricia MB Gotthilf de tal forma, que ela fotografou e pesquisou estas plantas por mais de dois anos em desertos e florestas tropicais. O resultado desta pesquisa foi transformado em jóias, e será apresentado em primeira mão, no Salão de Arte 2010. 
Depois que me aproximei destas formas não consegui mais parar de pensar em interpretá-las por meio das jóias. São verdadeiras obras de arte que surgem em locais inóspitos onde a natureza parece não ter mais vida. No entanto, a vida se manifesta através delas”, comenta a designer que admira as formas esculturais e contrastantes dos volumes e dos espinhos, das riscas e das barbas e filetes.
Consagrado como referência nacional para colecionadores e marchands, o Salão de Arte chega à sua 17ª edição, com a participação de 60 expositores, distribuída numa área de 3.500 metros quadrados dentro do clube A Hebraica.  A exposição organizada por Vera Chaccur Chadad reunirá obras que traduzem as tendências do mercado de arte nacional e internacional. Trata-se da mostra pioneira em seu formato realizada anualmente, sem interrupção e, por essa razão, ocupa posição consolidada no calendário cultural brasileiro.
Além da Cactus, Patricia MB Gotthilf também irá expor a coleção Delírios Criativos na qual peças únicas e diferenciadas resultam em uma coleção de peças poderosas com o melhor dos materiais nobres e extremamente elaboradas para mulheres sofisticadas. O conjunto destas peças compõe esta coleção hors concours para poucas.

Sobre a designer
Patrícia MB Gotthilf é uma artista arrojada que trabalha sua arte em várias linguagens, como a pintura, a gravura e a escultura. Suas peças são confeccionadas sob o olhar auspicioso de uma designer multifacetada. As jóias em ouro e prata são objetos que evocam o desejo e a contemplação, traduzidos pela mistura de pedras brasileiras com diferentes materiais e sempre inspirados na natureza. Em 2009 conquistou o primeiro lugar do Premio IDEA na categoria jóias. Suas peças estão expostas em vários lugares no mundo como símbolos do design brasileiro. Para mais informações visite www.patriciambgotthilf.com.br ou ligue (11) 3031-1417.

Serviço
Salão de Arte 2010 - 17ª Edição
Abertura Oficial (somente para convidados): 16 de agosto às 19h.
Datas para o público:
17 a 22 de agosto de 2010
Horários de visitação:
17 a 20 (terça a sexta-feira): 15 às 22 horas
21 e 22 (sábado e domingo): 13 às 21 horas
Local: Clube “A Hebraica” - Sala Marc Chagall
R. Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto, 115 – Jardins São Paulo (SP)
Tel.: (11) 3088-2625
_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário