4 de agosto de 2010

Pra todos os gostos: novelas, Ziraldo e Web-Art

Nathalia Timberg, Zerois, Arte e Vanguarda na Internet e muito mais estão em agosto no Centro Cultural Banco do Brasil-Rio. Vejam alguns destaques.

Zeróis – Ziraldo na Tela Grande

0 Encontro com o Artista - Ziraldo, no dia 11 de agosto, reconta sua trajetória artística desde os tempos de criança, apaixonado pelas histórias em quadrinhos, até chegar ao momento presente, em que os Zeróis - série de festejados cartuns da década de 1960 - se convertem no leit motif dos 44 quadros apresentados na exposição do CCBB do Rio de Janeiro.
Arte e vanguarda na Internet
Ciclo de debates, parte deles transmitidos on-line pela TV UOL, com o objetivo de discutir a web art em todas as suas manifestações.
Serviço
No dia 10 de agosto | Web Arte (off–line) Na era da Internet, da transmissão de dados em alta velocidade, da produção e compartilhamento ininterruptos de conteúdo, a arte não é mais a mesma. Quais as possibilidades e limites da arte na rede? Quem são os artistas de ponta na Internet?
Debatedores: Giselle Beiguelman e Ivana Bentes.
Mediação: Mauro Ventura.
A História da  Telenovela

Nathalia Timberg é a convidada do segundo encontro da série A História da  Telenovela.  Em  edições  mensais, o relato da memória artística-cultural brasileira  será  explorado  com  foco neste genuíno produto nacional: as novelas. Série de nove encontros mensais que possibilitará o relato da memória artística-cultural de nossas artes cênicas através deste genuíno produto brasileiro: as novelas.
Na continuação do ciclo A História da  Telenovela, dois momentos decisivos: O Direito de Nascer e Beto Rockfeller. Nathalia Timberg, uma das grandes damas do teatro brasileiro, aderiu definitivamente às novelas após o sucesso arrebatador de O Direito de Nascer, primeiro fenômeno nacional de audiência. Nathalia falará dessa novela e de outras várias das quais participou. Ana Rosa, além de participar da primeira novela diária da TV Tupi, "Alma Cigana" é a atriz que mais novelas participou em todo o mundo, recorde citado no Guiness Book. Dentre as inúmeras novelas que participou está Beto Rockfeller, que revolucionou a linguagem da telenovela. Ana Rosa comentará Beto e,também, as novelas das quais participou.
Confira horários e outras informações no site
Centro Cultural Banco do Brasilwww.bb.com.br/cultura 


R. Primeiro de Março, 66 - Centro
Rio de Janeiro, RJ 20010
_____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário