25 de agosto de 2010

Marília Gabriela estreia no Roda Viva entrevistando Eike Batista

Programa foi repaginado e conta com cenário mais intimista, vinhetas inéditas e dois jornalistas fixos na bancada.

A jornalista Marília Gabriela assume na segunda-feira, dia 30, a apresentação de um dos programas de maior prestígio da tevê brasileira, o Roda Viva. Na estreia, a nova mediadora recebe o empresário Eike Batista.
Gabi vê com bastante otimismo o novo desafio: “Estou com a melhor das expectativas, a mais animada delas. Chego honrada pelo convite, com profundo respeito pela história do programa e de seus antigos colaboradores. Espero não decepcionar”. A chegada numa emissora pública não muda sua postura. “Pretendo dar essa colaboração da mesma forma que faço nas outras emissoras: com muita informação e responsabilidade”, afirma a jornalista.
Junto com a chegada de Gabi, o Roda Viva mostra seu novo formato, com cenário mais intimista, onde o entrevistado fica agora no mesmo plano dos entrevistadores. A atração também ganha novas vinhetas.
Dois jornalistas fixos passam a compor a bancada. Um deles é Augusto Nunes, ex-âncora do programa de 1987 a 1989, ganhador do Prêmio Esso de Jornalismo por quatro vezes, e com passagens em diversos veículos, entre eles as revistas Veja, Época, Forbes e os jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. O outro profissional é Paulo Moreira Leite, que já foi diretor de redação da revista Época e do jornal Diário de S. Paulo. Ambos terão a companhia de dois convidados a cada edição.
Sabatinado da estreia
Eike Batista é o convidado de Gabi no primeiro programa. Mineiro de Governador Valadares, o empresário, de 53 anos, é um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em 27 bilhões de dólares. Atua em várias áreas, com destaque para a mineração e o petróleo.
Na área cultural, investe no cinema brasileiro. Em dois anos, sete filmes nacionais foram beneficiados por ele sob a forma de patrocínio e apoio, entre eles Cabeça a Prêmio, de Marco Ricca.
Recentemente arrematou por R$ 500 mil em leilão beneficente o terno que o presidente Lula usou na primeira posse, em 2003. Eike anunciou que vai dobrar em doações todo o valor arrecadado no leilão, cujo objetivo é ajudar um projeto de alfabetização na favela de Paraisópolis, a segunda maior de São Paulo.
Fazendo história
Exibido pela TV Cultura às segundas-feiras, a partir das 22h, o Roda Viva estreou em 29 de setembro de 1986, tendo como apresentador o jornalista Rodolpho Gamberini e, como primeiro entrevistado, o ministro da Justiça, Paulo Brossard.
Um dos mais conceituados programas de entrevista da televisão brasileira, o Roda acompanha de perto os principais fatos políticos, sociais, econômicos, esportivos, culturais do Brasil e internacionais, aprofundando discussão de temas essenciais com personalidades de peso. Até o momento, levou para o centro do Roda Viva mais de 1200 personalidades, entre elas, Leonel Brizola, Ulysses Guimarães, Tônia Carreiro, Paulo Autran, Luiz Carlos Prestes, Fernando Henrique Cardoso, Pedro Almodóvar, Luiz Inácio Lula da Silva, Fidel Castro, Gilberto Gil, Oscar Niemeyer, Hugo Chávez e Ayrton Senna.
________________________________________________

Um comentário: