2 de agosto de 2010

Protetores de colchão aumentam a durabilidade do produto

São também importantes aliados da saúde porque podem auxiliar no combate aos ácaros que causam diversas alergias.




Os ácaros são responsáveis por 90% das alergias respiratórias, como rinite e asma. Eles são encontrados na poeira domiciliar e em fibras de tecidos, mas com certeza o local que esses bichinhos mais habitam é a cama. Estima-se que em um simples colchão existam milhões de ácaros, já que sua reprodução é rápida e volumosa. Por isso as pessoas alérgicas sofrem tanto. Para combater esses intrusos, as capas protetoras de colchão podem ser grandes aliadas.
“Os colchões não podem ser lavados nem limpos com panos muito molhados, já que a umidade danifica a trama do tecido do colchão e ajuda a proliferar os ácaros. Os produtos químicos também não são bem vindos, pois também podem causar alergia. Já as capas protetoras podem ser lavadas e evitam o acúmulo de sujeira e derramamentos aquosos no colchão”, informa Luiz Castro, gerente comercial da F.A. Maringá, fabricante de colchões, travesseiros e roupas de cama.
O mercado já dispõe de diversas opções de protetores que podem ser usados tanto em colchões de espuma, como os de mola e box. Mas é fundamental manter a capa limpa e higienizada, lavando-a pelo menos uma vez ao mês.
A F.A. Collection disponibiliza ao consumidor a linha de protetores nas versões Com Elástico, Veste Fácil e Capa de Malha. A linha Veste Fácil possui laterais como se fosse um lençol com elástico, protegendo dessa maneira também a lateral do colchão. Já o Protetor com Elástico, possui um sistema com quatro elásticos, um em cada ponta do colchão, cobrindo somente a parte superior do mesmo. Para os colchões de espuma a F.A. disponibiliza a capa em malha 100% algodão, ela veste inteiramente o colchão com um zíper.
“Qualquer que seja a opção, é sempre bom usar um protetor para prolongar a vida útil do colchão e principalmente por questões de saúde de higiene. Para as mães uma dica preciosa é utilizar os protetores em berços, já que os bebês são ainda mais vulneráveis aos agentes que causam alergias”, destaca Castro.

Mais informações: www.facollection.com.br
_____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário