1 de agosto de 2010

Saraiva consolida presença na Flip

Na Casa da Cultura que abrigará debates com escritores, cineastas, exibições de filmes, a Saraiva promove festa com o DJ Dodô Azevedo.

Rede de livrarias também fará lançamento da Revista Saraiva Conteúdo e exposição de fotos.


Nesta edição, a rede de livrarias  entra novamente com apoio à Casa da Cultura, que tem seus eventos integrados à programação da Flip. Para celebrar esta parceria com a Casa da Cultura — que abrigará debates com escritores, cineastas, exibições de filmes, atrações relacionadas ao Gilberto Freyre, homenageado do ano — a Saraiva promove no sábado (7/8) uma festa neste espaço, com muita música, ao som do DJ Dodô, repetindo a animação e o sucesso do ano passado.  A intenção é reunir escritores e profissionais do mercado editorial para uma divertida badalação.
"Estamos contentes com a oportunidade de mais uma vez apoiar a Casa da Cultura, por isso, queremos estar com parceiros e amigos. É muito prazeroso contribuir com projetos que, assim como nós, empenham-se  em tornar mais estreito o espaço entre o público e o melhor da produção cultural no Brasil e no mundo," explica Marcílio D'Amico Pousada, diretor presidente da Livraria Saraiva. 

Site Saraiva Conteúdo festeja 1 ano 
O site Saraiva Conteúdo comemora um ano de atividades na 8° edição da Flip. O lançamento aconteceu em 2009 quando registrou em vídeo entrevistas com 17 grandes nomes, como Antônio Lobo Antunes, Bernardo Carvalho, Catherine Millet e Sophie Calle. Os amantes da literatura que não puderem comparecer ao evento, podem conferir a cobertura dos principais fatos culturais no site – (www.saraivaconteudo.com.br).
As novidades não param por aí. Para festejar esse grande sucesso do site, que já contabiliza 180 vídeos exclusivos, a rede de livrarias lança a revista Saraiva Conteúdo na festa literária. O objetivo é oferecer ao leitor outras maneiras de interagir com os textos, vídeos e fotografias produzidas no site.

Exposição
Para dialogar ainda mais com a literatura, a Saraiva promove a exposição Sobre Ensaios da Literatura Brasileirado fotógrafo Tomás Rangel na Casa da Cultura. Dono das lentes que já fotografou vários artistas consagrados e novos talentos da cultura brasileira, Tomás faz parte da equipe do SaraivaConteúdo e aproveitou essa oportunidade de comemorações para divulgar o seu trabalho.
A mostra reúne 15 retratos de grandes escritores contemporâneos como Chico Buarque, Luiz Ruffato, Armando Freitas Filho, Rodrigo de Souza Leão, Eucanaã Ferraz, Fábio Moon e Gabriel Bá, Heloísa Buarque de Hollanda, Lya Luft, Ferreira Gullar, João Gilberto Noll, Lourenço Mutarelli, Bernardo Carvalho, Milton Hatoum, Andre Dahmer e Zuenir Ventura.
Novidades que estão no ar
O Saraiva Conteúdo acaba de lançar um especial dedicado à literatura portuguesa contemporânea. Estão no ar entrevistas com Inês Pedrosa, António Lobo Antunes, Francisco José Viegas, Gastão Cruz, Gonçalo M. Tavares e José Eduardo Agualusa. Além disso, a redação do site esteve nas últimas duas edições do charmoso Festival Literário da Mantiqueira, onde registrou entrevistas em vídeo exclusivas com Ferreira Gullar, Guilherme Fiuza, Laurentino Gomes, Fabricio Carpinejar, João Almino, Ronaldo Correia de Brito e Spacca.
www.saraivaconteudo.com.br - Focado em literatura, música e cinema, o site tem áreas especificas para abordar cada tema, com blogs e reportagens editadas em vídeos, podcasts e textos.
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário