6 de agosto de 2010

Vidro com Controle de Transparência

Produto fabricado no Brasil pela Fanavid possibilita bloquear ou permitir a visão através do vidro e é tendência mundial em projetos de design de interiores.  

Vidro com Controle de Transparência é uma solução para divisão de ambientes adotada cada vez mais em projetos de arquitetura e design de interiores porque possibilita bloquear ou permitir a visão através do vidro. Graças a sua avançada tecnologia, que combina eletricidade e cristais líquidos, o vidro passa do estado transparente ao translúcido com um simples acionamento, eliminando a necessidade do uso de persianas.
Fabricado e comercializado no Brasil pela Fanavid, os vidros com controle de transparência são montados com duas chapas de vidro laminado, entre as quais é colocado um filme composto por cristais líquidos (LCD) onde atua um campo de eletricidade. Se a corrente elétrica estiver desligada, os cristais líquidos ficam desalinhados, impedindo a passagem de luz, o que o torna translúcido. Se estiver ligada, os cristais orientam-se e alinham-se, tornando o vidro transparente imediatamente.
O vidro com controle de transparência pode ser utilizado para criar situações cênicas em casas, apartamentos e hotéis, onde é ideal para dividir o dormitório e a área do banheiro que inclui a banheira. A solução também pode ser adotada em espaços comerciais, nas áreas que exigem um controle visual das atividades, como salas de reuniões e recepção. A tecnologia tem baixo consumo de energia, menor do que 5W/m2, e permite diversos efeitos visuais decorativos na alternância dos estados translúcido e transparente. No estado translúcido, aliás, o vidro funciona como uma excelente tela de vídeo para retroprojetores.
Disponível nas cores bronze, cinza, verde ou incolor, o vidro com controle de transparência tem ainda a vantagem de poder ser curvado, e está disponível em diferentes espessuras – 11, 12 ou 14 mm – e com dimensões que variam de 305 por 405 mm a 1000 por 2800 mm. Além disso, deve ser utilizado somente em áreas internas das construções, em ambientes onde a temperatura fique entre 20°C e 60°C. 
A FANAVID
Empresa 100% brasileira, a Fanavid adquiriu em 2007 as operações da Santa Marina Vitrage. No ano de 2010, a fabricante consolida finalmente esta compra com a definitiva incorporação da marca Fanavid a todos os vidros produzidos na fábrica, mantendo, assim, a liderança no mercado de vidros para a arquitetura e construção civil.
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário