28 de setembro de 2010

3D MANGÁ PAPER 3D SCULPTURE, em São Paulo

Exposição inédita de mangás é uma das atrações da 8ª Brazil Scrapbooking Show.




Com 25 peças de até 2 m de altura, a exposição, parada obrigatória para os amantes da cultura pop japonesa, traz personagens conhecidos do público, como Naruto, e uma releitura em mangá dos personagens da Turma da Mônica Jovem. Tudo em 3D.




Setembro de 2010 – A 8ª Brazil Scrapbooking Show, que acontece de 6 a 9 de outubro, no Centro de Eventos São Luis – SP, reservou para essa edição uma exposição inédita no Brasil: a Mangá Paper 3D Art Sculpture, resultado da inspiração e criação do artista plástico Vlady, um dos nomes mais conhecidos da arte de registrar momentos e recordações em álbuns ou em qualquer outro elemento que permita o uso de papel. São 25 peças, algumas com até 2 metros de altura, todas elaboradas com papel e cola e em 3D e resultado de quase um ano de um minucioso trabalho de seleção de papeis e colagem.

Segundo Vlady, o paper sculpture, ou escultura em papel, como também é conhecido, utiliza diversos tipos de papel, uns sobre os outros, para dar a impressão de 3D. A chamada pintura seca, feita com lápis de cor e giz de cera, também foi utilizada para complementar o efeito visual. “Dedicamos muito tempo e trabalho para confeccionar essas peças com grande riqueza de detalhes”, diz Vlady. Segundo ele, cada peça da exposição recebeu uma moldura de acordo com o tema e terá iluminação especial para realçar ainda mais a técnica.

A exposição será dividida em temas: infantil, adulto, sensual e espaço Maurício de Sousa, com três obras que homenageiam os personagens do cartunista: Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha. Todo o universo da Turma da Mônica Jovem será retratado. Entre os personagens expostos estarão também Naruto, ídolo contemporâneo de adolescentes e adultos, e para os saudositas, A Princesa e o Cavaleiro, um dos primeiros mangás que chegaram ao Brasil, na década de 70.

A exposição será aberta às 11h no dia 6 de outubro, pouco antes da abertura oficial da 8 ª Scrapbooking Show, com decoração e iluminação especiais, tudo para aproximar o público do universo oriental que a exposição retrata.

Serviço:

VIII Brazil Scrapbooking Show

Data: de 6 a 9 de outubro de 2010 (aberto ao público em geral)

Local: Centro de Eventos São Luís – São Paulo / SP

Endereço: Rua Luis Coelho, 323 – Cerqueira César (próximo ao metrô Consolação)
Horário: Das 13h às 20h

Ingresso: R$10,00

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

Patrocínio: Scrap Sampa, Ateliê do Vlady, Craft & Scrap Brasil, Editora On line.

Mais informações: http://www.brazilscrapbookingshow.com.br/
 http://www.wrsaopaulo.com.br/
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário