9 de setembro de 2010

Bienal Brasileira de Design promove ações educativas



Os temas Design e Sustentabilidade serão trabalhados em sala de aula.



Professores e alunos de escolas de Curitiba terão uma participação especial na Bienal Brasileira de Design 2010, que acontece de 14 de setembro a 31 de outubro, na capital paranaense. Um dos objetivos do evento é ampliar a compreensão do design como ferramenta estratégica para a inovação e sustentabilidade. Para isso, propõe ações educativas que envolvam o público e os projetos apresentados.
“Focando a replicação do conhecimento em sala de aula, vamos utilizar a temática do evento Design, Inovação e Sustentabilidade na capacitação de professores, além de organizar visitas de estudantes aos espaços da exposição”, revela Ana Brum, coordenadora de Projetos do Centro de Design Paraná – organização responsável pela Bienal, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado (Fiep).
Equipes de monitoria acompanharão as visitas guiadas de professores e alunos. “Os profissionais que conduzirão essa ação estarão qualificados para atender a esse público específico, utilizando uma linguagem apropriada de acordo com a idade dos visitantes”, explica Ana. A programação da Bienal inclui ainda seminários, fóruns, workshops, ações interativas e culturais.
A Bienal Brasileira de Design 2010 é uma realização do Centro de Design Paraná e da Federação das Indústrias do Estado (Fiep)com co-realização da Prefeitura Municipal de Curitiba, numa iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Ministério da Cultura (MinC). Os patrocinadores, até o momento, são a Fiat, o Santander, a Natura e a Gerdau. A curadoria geral é de Adélia Borges; produção executiva de Ana Helena Curti (Arte 3); projeto de arquitetura de Pedro Mendes da Rocha; e design gráfico de Oswaldo Miranda (Miran).
Para participar é preciso cadastrar a escola no site www.bienalbrasileiradedesign.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário