30 de setembro de 2010

Bienal de Design =“OPEN HOUSE” DISCUTE DESIGN ESTRATÉGICO,

O evento, paralelo à Bienal Brasileira de Design, é realizado pelo Senai. Atividades acontecem de 04 a 06 de outubro, no Cietep, em Curitiba.

Será realizado na próxima semana, o “Senai + Design Open House”, evento paralelo à Bienal Brasileira de Design, em Curitiba. Realizado pelo Senai Paraná, o “Open House” é uma série de mesas-redondas, que começa segunda-feira (4) e vai até quarta-feira. O objetivo é mostrar a importância do design para a competitividade das empresas. As atividades acontecem das 19h às 20h30, no Cietep (Av. Comendador Franco, 1341). Inscrições e informações pelo site www.pr.senai.br/senaiempresas

O evento foi formatado por consultores do Senai +Design, uma das áreas de negócios do Senai Empresas (linha de atuação que oferta serviços técnicos e tecnológico às indústrias).

Na segunda-feira, será abordada a influência das tendências como ferramenta para o design estratégico e inovação, através da apresentação de cases de sucesso. Participarão do debate Roberto Galisai, mestre em Design pela Faculdade de Design do Politecnico di Milano, e Dario Caldas, sócio- proprietário do Observatório de Sinais, escritório de macro-tendências e de gestão de marca.

Na terça-feira (05), o assunto em debate será a influência das novas mídias no consumo contemporâneo e as possibilidades de interface entre marcas e o consumidor da era digital. As palestrantes serão a publicitária Silvia Rohrig Natel, responsável pela comunicação do HSBC no Brasil, e a administradora Nelise Zymberg, Sócia Diretora da Zymberg Marketing Direto, empresa de consultoria focada em Marketing de Serviços, Relacionamento (CRM), Marketing Estratégico e Treinamento.


CompetitividadeOutro assunto que será debatido é a competitividade através do design estratégico. Na quarta-feira (06), serão apresentados os cases da empresa Joyful, empresa de confecção de Curitiba que desenvolveu o conceito de moda sustentável. A proposta da Joyful é trabalhar com o conceito da sustentabilidade em todo o processo produtivo, desde o tipo de matéria-prima utilizada para a confecção das roupas até o ponto de venda. “O setor do vestuário enfrenta uma concorrência enorme, principalmente em relação aos produtos chineses. Uma das saídas foi desenvolver uma moda sustentável e, ao mesmo tempo, sofisticada”, explica Adilson Filipaki, diretor da empresa.

Também será apresentado o case da Movelaria Paranista, de Curitiba, que desenvolveu o projeto Design Seguro - linha de móveis para os setores de hotelaria, gastronomia e eventos, que contempla os conceitos de design seguro e estratégias de sustentabilidade. O projeto foi contemplado no Edital de Inovação Senai/Sesi 2009 e desenvolvido em parceria com a área de design do Senai Cietep. O case será apresentado pelo o diretor da Movelaria Paranista, Aurélio Sant’Anna.
__________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário