9 de setembro de 2010

Bienal de Design: Senai fará atendimentos personalizados e mesas-redondas sobre design


Evento tem como proposta democratizar o design através de mostras, seminários, fóruns, workshops, ações educativas, interativas e culturais.
O Senai Paraná participará da Bienal Brasileira de Design, que acontece de 14 de setembro a 31 de outubro, no Cietep, em Curitiba. Durante o evento, o Senai fará atendimentos personalizados a empresas, mesas-redondas sobre design e também realizará a 5ª edição do Desafio Passarela Senai. Organizada pelo Centro de Design Paraná e pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Inovação (C2i), a Bienal tem tema “Design, Inovação e Sustentabilidade” e visa democratizar o design através de mostras, seminários, fóruns, workshops, ações educativas, interativas e culturais. A programação completa pode ser conferida no site www.bienalbrasileiradedesign.com.br 
Durante todo o período da Bienal, consultores do Senai Empresas realizarão atendimento personalizado a empresários nas áreas de design gráfico (produto e embalagens), de moda e de móveis. Os atendimentos acontecem terças e quintas-feiras, das 14h às 18 horas, no Cietep (Av. Comendador Franco, 1341). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3271-7681.
Outra atividade é a participação do Senai nas Clínicas Tecnológicas do Sebrae, que acontecem dias 15 e 16 de setembro. A participação será através do Senai Empresas (linha de atuação que oferta serviços técnicos e tecnológico às indústrias). Os empresários poderão esclarecer dúvidas sobre design gráfico, de moda e de mobiliário com consultores do Senai e do Sebrae, e também com as empresas Coza, Santander, Fiat, Natura, Imaginarium, Condor, Animal Tag, Montana e Electrolux. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800. Os atendimentos acontecem na sede do Sebrae (Rua Caeté, 150).
Entre os dias 04 e 06 de outubro, o Senai + Design promoverá o “Open House”, mesas-redondas que abordarão a importância do design estratégico, a competitividade através do design estratégico e aplicações práticas na indústria brasileira, além do futuro do consumo. As atividades acontecem das 19h às 20h30, no Cietep. Mais informações no site www.pr.senai.br/senaiempresas.
Desafio Passarela – Durante a Bienal, acontece a 5ª edição do Desafio Passarela Senai, competição que reúne alunos do curso técnico de Estilismo em Confecção Industrial do Senai e que funciona como uma vitrine de novos talentos da moda paranaense. Entre os dias 08 e 15 de outubro, os alunos competirão no desenvolvimento, montagem e apresentação de um look que será produzido a partir de um tema e segmento definidos pela organização.
“O objetivo é estimular o desempenho e a destreza manual dos alunos no desenvolvimento de uma tarefa com espaço de tempo reduzido”, justifica Edson Korner, coordenador do curso técnico de Estilismo.
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário