10 de setembro de 2010

BRAVO! RELEMBRA OS ANOS LOUCOS DE DALTON TREVISAN


Revista ajuda a identificar o que há de não-ficcional em sua nova obra, "Desgracida"que tem contos inspirados nas cartas de Trevisan a amigos daqueles anos, como Pedro Nava, Rubem Braga e Otto Lara Resende

                           Dalton quando se deixava fotografar

                       A reportagem é assinada por Miguel Sanches Neto.

Dalton Trevisan, 85 anos, é hoje conhecido por ser avesso a entrevistas e frequentar um círculo de amigos muito restrito. A BRAVO! de setembro, no entanto, relembra a época em que o escritor era afável e de bem com a mídia quando começou a se consagrar. “Puxa, não é que estou bacana aqui? Estou começando a gostar dessa coisa toda”, brincou o escritor ao ver sua foto nos jornais, quando ganhou o Prêmio Nacional de Contos de 1968. Trevisan chegou até mesmo a pedir que o nome de suas filhas constasse na reportagem sobre o prêmio.
Ao retomar uma faceta esquecida do escritor, BRAVO! ajuda a identificar o que há de não-ficcional em sua nova obra, Desgracidaque tem contos inspirados nas cartas de Trevisan a amigos daqueles anos, como Pedro Nava, Rubem Braga e Otto Lara Resende. A reportagem é assinada por Miguel Sanches Neto, autor de Chá das Cinco com o Vampiro. BRAVO! já está nas bancas desde  o dia 3 de setembro.
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário