16 de setembro de 2010

Cadeira Butzke na Bienal Brasileira de Design


A cadeira Milano, desenhada pela arquiteta e designer Marina Otte, foi escolhida para integrar uma das mostras da Bienal que traz o tema “Design, Inovação e Sustentabilidade”.

 Voltada para a produção de móveis para o lazer, a Butzke teve um de seus produtos selecionado para exibição na Bienal Brasileira de Design 2010 que acontece de 14 de setembro a 31 de outubro em Curitiba.

A cadeira Milano, desenhada pela arquiteta e designer Marina Otte, foi escolhida para integrar uma das mostras da Bienal que traz o tema “Design, Inovação e Sustentabilidade”, com cerca de 200 outros projetos.

“A Bienal é o evento cultural de design de maior relevância no país. Ter um produto selecionado é sinal de que ele realmente reúne com excelência os atributos desejados pela organização”, destaca Marina.

Com toda a sua produção realizada com madeira certificada de reflorestamento - selo FSC -, o mobiliário Butzke já se encaixa naturalmente dentro da premissa de sustentabilidade da mostra.

No caso específico da cadeira Milano, a peça alia a preocupação ambiental com aspectos de funcionalidade do seu design, que privilegia a menor ocupação possível do espaço e a facilidade de transporte, sem abrir mão do conforto ao usuário.

Neste contexto, o modelo da Butzke é empilhável e pesa apenas 7,5 kg, estabelecendo assim alguns diferenciais significativos em relação às cadeiras similares disponíveis no mercado, que geralmente não são empilháveis e costumam pesar entre 10 kg e 15 kg.

A designer, que procurou suavizar o uso da madeira e arredondar as bordas da cadeira, avalia que a economia no uso da matéria-prima não representa uma perda estética de um produto durável de madeira.
“Conseguimos uma solução que permitiu ao móvel manter uma aparência robusta e segura, e ainda assim ser facilmente transportado e manuseado dentro dos mais diversos ambientes”, conclui Marina.


Preço sugerido: R$ 398,00 acabamento stain e R$ 558,00 acabamento em laca.

Site oficial do evento: http://www.bienalbrasileiradedesign.com.br/bienal2010/

Fundada em 1899, a Butzke possui uma linha completa de móveis para o lazer, produzidos com madeira de reflorestamento, certificada com o selo verde FSC. Localizada em Timbó (SC), a produção da empresa é comercializada em todo o território nacional e exportada para mais de 30 países.
http://www.butzke.com.br/
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário