8 de setembro de 2010

Cadeira de balanço Gaivota, de Reno Bonzon, participa da Bienal Brasileira de Design de Curitiba


A cadeira integra a mostra Primórdios de uma Ideia, que será apresentada no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado de Paraná (Cietep), no Jardim Botânico.




Dpot, marca especializada em mobiliário de design 100% nacional, participa da III Bienal Brasileira de Design de Curitiba 2010, de 14 de setembro a 31 de outubro. A cadeira de balanço Gaivota, assinada pelo designer Reno Bonzon, integra a mostra Primórdios de uma Ideia, que será apresentada no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado de Paraná (Cietep), no Jardim Botânico.
A poltrona Gaivota já havia participado da Bienal de 1990 e foi novamente selecionada — este ano, o curador da mostra é Ivens Fontana. A peça, com desenho original de 1988, consagrada pelo mercado e pela crítica, foi vencedora do III prêmio do Museu da Casa Brasileira e do prêmio Movesp. Em 1990, foi escolhida na I Bienal Brasileira de Design como o melhor mobiliário brasileiro.
Construída com a técnica do laminado colado a frio, Gaivota foi lançada oficialmente pelas mãos de Fulvio Nanni. Tem sido comercializada pela Dpot desde abril de 2005, sob licença do designer.

Sobre a Dpot
Dpot é uma marca referência em design 100% brasileiro. Com duas lojas instaladas na cidade de São Paulo, reúne o melhor da produção em móveis e acessórios assinados por ícones nacionais, como Sergio Rodrigues, Oscar Niemeyer, Zanine Caldas e Geraldo de Barros, além de jovens talentos, entre eles Jader Almeida, Claudia Moreira Salles, Flavia Pagotti Silva e Estúdiobola. A direção de criação da Dpot é feita pela designer Baba Vacaro, que também assina peças para a marca. 
Dpot
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.250, Jardim Paulistano, São Paulo. Tel.: (11) 3082-9513.
D&D Shopping - Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin, São Paulo. Piso térreo, lj. 223. Tel.: (11) 5105-8500
_________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário