3 de setembro de 2010

Casa Cor Rio: 20 anos

O maior evento de decoração da cidade comemora 20 anos em palacete emblemático, em Laranjeiras.




Retrospectiva 20 anos da Casa Cor Rio


Preservar o passado com um olhar no futuro. Este é o mote da 20ª edição da Casa Cor Rio, realizado pela 3Plus, que de 3 de setembro a 13 de outubro de 2010 acontece em um casarão de estilo neoclássico de 1883, o Palacete Modesto Leal, em Laranjeiras. A edição mostra, em 61 espaços criados por 85 arquitetos, decoradores e paisagistas, o jeito carioca de morar, retratando as tendências de comportamento da família brasileira nos últimos 20 anos.
Considerado uma das últimas chácaras urbanas da cidade, o Palacete, com cerca de 4 mil m² de área construída, está cercado por 50 mil m² de Mata Atlântica. Tombado pelo Inepac (Instituto Estadual de Patrimônio Cultural), possui características arquitetônicas que remetem aos palácios europeus, como frontispícios, boiseries, pé-direito alto e pisos de parquet.
“O grande desafio dos arquitetos e decoradores será fazer interferências modernas em construções do século passado, em perfeita harmonia com o que está acontecendo no Rio: ao mesmo tempo em que restaura prédios históricos, abre espaço para a arquitetura de vanguarda”, diz Patrícia Mayer, uma das organizadoras do evento.
“Sintonizado com o movimento de revitalização do Rio, que se prepara para abrigar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a Casa Cor vai provar que imóveis antigos (em profusão na cidade) podem ser uma excelente alternativa de moradia, desde que adaptados às necessidades da vida moderna”, completa Patrícia Quentel, da 3 Plus.
Não vai faltar lazer este ano na Casa Cor. Espaços inéditos como uma Galeria de múltiplos de arte, o PicNic Lounge, a Pizza Bar, o Champanhe Bar (instalado no antigo viveiro) e o Restaurante (na antiga cocheira), além do “Caminho Lúcio Costa”, em homenagem aos 50 anos do arquiteto, prometem estender ainda mais a visita ao evento. E tem mais: no último dia do evento, grande parte dos móveis e acessórios expostos estará em Special Sale - com descontos imperdíveis.
O QUE ELES VÃO FAZER: 


Lounge Garden


Recepção
Marcia Malta Muller (Lounge Garden), Duke Capelão, Diego Uribbe e Rodrigo Kalache (Bilheteria), Lou Palhares (Recepção), Jimmy Bastian Pinto (Foyer), André Piva (Living), Chicô Gouvêa (Biblioteca), Erick Figueira de Mello (Sala do Viajante), Carlos Motta (Chapelaria), Edgard Octávio (Maleiro), Patrícia Franco e Claudia Pimenta (Hall e Banheiros Públicos) Fernanda Scarambone (Hall de Circulação), Paola Ribeiro (Suíte do Casal), Adriana Valle e Patrícia Carvalho (Varanda do Casal), Joy Garrido (Family Room), Roseli Muller (Suíte da Moça), Mariana Índio da Costa (Quarto dos Filhos), Deborah Brauer e Cristine Paes (Quarto do Bebê), Alexandre Lobo e Fabio Cardoso (Sala de Banho), Leonardo Pascual (Family Kitchen), Ana Lucia Jucá (Apartamento dos Avós), Juliana Neves, Mabel Grahan Bell e Luciana Nasajon (Solarium), Paula Neder e Alexandre Monteiro (Galeria), Mauricio Nóbrega (Alpendre), Julinha Serrado (Capela), Geraldo Lamego e Lia Lamego (Sala Bar), Jairo de Sender (Sala de Jantar), Luiz Fernando Redó e Carlos Hansen (Estar do Café com Varanda), Solange Medina (Jardim de Inverno), Marilene Galindo (Lavabo), Andréa Chicharo (Quarto do Rapaz), Paloma Yamagata (Café com Pátio), Tiana Meggiolaro e Bia Lynch (Home Office), Duda Porto (Adega), Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge (Sala de Almoço), Bernardo Schor e Rogério Antunes (Apartamento do Chef), Ana Lila Denton e A. Juarez Farias Jr. (Cozinha), Deborah Wilcox e Beatriz Slaibi (Cozinha do Chef), Fernanda Bessone e Raul Moras (Despensa), Gisele e Adriana Falcão (Lavanderia), Sophia Galvão (Rouparia), Tatiana Lopes (Suíte da Governanta), Claudia Brassaroto (Apartamento do Hóspede), Cláudio Pedalino e Suzi Barreto (Jardim do Encontro), Mario Santos, Eliane Amarante e Denise Niemeyer (Caminho Lucio Costa), Renata Bartolomeu (Galeria de Arte), Milton Rocha (Joalheria), Leonardo Magalhães Pinto (Loja da Casa), Flavio Hermolin (Loja Casa Cor), Pedro Paranaguá (Restaurante), Fernanda Pessoa de Queiroz (Bar de Tapas), Luiz Fernando Grabowsky (Lounge Gourmet), Ivan Rezende (Deca Spa), Maritza de Orleans e Bragança (Jardim do Labirinto), Ricardo Melo e Rodrigo Passos (PicNic Lounge), Rogério Ribas e Rodrigo Barbosa (Atelier do Chocolate), Guilherme Portugal e Priscilla Pedrosa (Jardim do Pátio), Caco Borges (Champanhe Bar), Fernanda Mancini e Anderson Macedo (Sushi), Anna Luiza Rothier (Recanto das Mangueiras), Franklin Iriarte e Andrea Menezes (Pizza Bar).
____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário