22 de setembro de 2010

Economia de Água - Com a simples substituição do arejador da torneira, a redução do consumo de água pode chegar a 70%

O arejador tem a função de misturar ar à água, possibilitando assim a sensação de maior volume.

São Paulo, 22 de setembro de 2010 – A redução do consumo de água tem sido assunto pautado em todo o mundo. Melhores práticas, tecnologias e produtos têm sido discutidos. Para a Draco, empresa nacional especializada em automação e desenvolvimento de produtos de alto tráfego, “um acessório como arejador de torneira, fácil de instalar e que todos podem ter, é capaz de reduzir o consumo de água em até 70%”, revela Ricardo Dutra, diretor da empresa.

O arejador tem a função de misturar ar à água, possibilitando assim a sensação de maior volume. “A diferença é visível. Uma torneira aberta por 10 segundo dispensa de 1 a 2 litros de água. Já com o arejador da Draco, no mesmo tempo, são utilizados somente 300 ml, com a mesma eficiência e o mesmo conforto para lavagem das mãos”, completa Dutra.

Preocupada com o meio ambiente e também sempre em busca de melhorias para seus clientes, a Draco traz em primeira mão para o mercado brasileiro torneiras com arejadores econômicos, que liberam o jato de água em formato “chuveirinho”. O produto tem sua vazão constante, auto-ajustável, de 1,8 litro por minuto, o que está de acordo com as normas internacionais de uso racional de água.
Para finalizar, Ricardo Dutra explica que “considerando-se que as torneiras são responsáveis de 20% a 30% do consumo, essa redução representará uma economia seguramente de mais de 10% podendo chegar a 20% da conta mensal”.
Para este ano, a Draco pretende lançar mais itens da linha anti-vandálica. Como torneiras a válvulas de descarga com sensor, com características especiais para as reformas dos estádios da Copa 2014. http://www.dracoeletronica.com.br/_
____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário