28 de setembro de 2010

Evoque em Paris

Range Rover revela instalações urbanas temporárias criadas por quatro artistas parisienses para comemorar a chegada do Range Rover Evoque.


Paris, 28 de Setembro de 2010Hoje alguns dos principais cartões postais de Paris receberão obras de arte inspiradas no Evoque, o mais novo veículo da família Range Rover. A marca trabalhou com renomados artistas parisienses de arte contemporânea, que criaram peças cuja inspiração foi baseada tanto no novo veículo, quanto na capital francesa.

As obras de arte possuem foco em conceitos como luxo, design, sustentabilidade e tecnologia, os mesmos que representam os aspectos mais importantes do novo Evoque.

Criadas por referências em arte moderna na França, como André (AKA Monsieur A), JC/DC, pelo estúdio Surface To Air e por Yorgo Touplas, as peças serão reveladas durante a abertura da Semana de Moda de Paris. As criações de cada um dos artistas foram bastante influenciadas pela cidade. Esses três dias de arte de rua com o Range Rover mostrarão como é a relação de cada um deles com a capital francesa.

Minha representação do luxo se refere à graça, à intimidade e à proteção. São conceitos frequentemente associados aos prazeres de envolver-se em uma peça de vestuário e com o meu trabalho com moda e alta costura personalizada. Minha obra é bastante similar às roupas de luxo, ao transmitir graça e proteção”, explicou o artista JC/DC.

 Cada uma das peças de rua foi construída sobre estruturas de arame que representam o novo Range Rover Evoque em tamanho real. Elas serão colocadas em lugares muito emblemáticos de Paris como o Pompidou Centre e o Palais de Tokyo e ficarão expostas entre os dias 28 e 30 de Setembro, sempre abertas à disposição do público.

Para Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, “o Evoque foi desenhado com um apelo criativo e urbano. Como um legítimo Range Rover, o veículo possui uma impecável capacidade em todos os terrenos e condições climáticas como algumas de suas principais características”.

“A cidade de Paris é a primeira a ver o modelo e nós queremos tornar a sua chegada como um momento marcante com essa série de instalações que resumem o espírito urbano do carro”, complementa o designer.



Lançamento do Range Rover Evoque durante o Salão de Paris

O Range Rover Evoque será oficialmente apresentado durante o Salão de Paris, no próximo dia 30 de Setembro. O novíssimo cross coupe é o menor, mais leve e mais econômico Range Rover já produzido. O modelo terá alcance global, sendo comercializado em mais de 160 países a partir do segundo semestre de 2011.
_________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário