17 de setembro de 2010

Exposição Os Modernos Brasileiros +1 inaugura na próxima semana

Abertura acontece com conversa informal coordenada pelo pesquisador e colecionador de obras Sergio Campos com participação de Georgia Hauner e Sergio Rodrigues sobre o mobiliário moderno brasileiro.




CURITIBA, 17/09/2010 – A exposição Os Modernos Brasileiros +1, uma idealização de Consuelo Cornelsen, da Planeta Brasil, inaugura na próxima quinta-feira, dia 23 de setembro, no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba.

Um dos atrativos da abertura será a palestra ministrada pelo pesquisador e colecionador de arte Sergio Campos da Artemobilia, sobre o tema: “Os modernos brasileiros – história e influência agora”. A palestra é aberta ao público e acontece no pequeno auditório (MON), às 18h.

Após a abertura da mostra, será realizada, a partir das 19h, uma conversa informal, coordenada por Sergio Campos, com a participação de Georgia Hauner, Jean Gillon, Annick Arnoult (filha de Michel Arnoult), Carlos Warchavchik (neto de Gregori), Paulo Mauro, um dos grandes estudiosos sobre Flávio de Carvalho e Gregori Warchavchik, além de Paulo Segall (neto de Lasar Segall) e Graça Bueno, expert em Jean Gillon e Joaquim Tenreiro. O encontro é inédito, assim como a exposição que reúne, pela primeira vez na história, peças dos grandes designers brasileiros.
___________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário