1 de setembro de 2010

Imperdível: Música no Museu - concertos diários gratuitos


A programação de setembro de Música no Museu enfatiza o piano cujos sons vão eclodir pelos museus, teatros, igrejas e espaços culturais de várias cidades. 

Rio de Janeiro, São Paulo,  Porto Alegre,  Lisboa,  Madri,  Bilbao 
Serão 29 concertos, no Rio de Janeiro, inicialmente. O primeiro concerto, quarta-feira, dia 1º. de setembro no  CCBB com Paula da Matta que em seguida viaja para uma tournée européia, depois outros pianistas consagrados como Eudoxia de Barros, Maria Helena Andrade, Yuka Shimizu (homenageando os 200 anos de Chopin),  Miriam Grosman, e uma atração internacional, o Duo Dirk Amrein (Alemanha) - trombone e Jürg Henneberger (Suíça) – piano, além de vários jovens, muitos ganhadores de concursos.
Destaque para a apresentação de João Carlos Assis Brasil no Palácio São Clemente, recém-chegado de Manaus onde se apresentou, com sucesso,  no Teatro Amazonas e já se preparando para Música no Museu Internacional em outubro  na Índia e, posteriormente, em novembro, no Carnegie Hall. A programação no Rio encerra-se no  no dia 30 de setembro  no Museu Nacional de Belas Artes  com a pianista Eliara Puggina acompanhando  a soprano Luzia Rohr. 
Retorno do Museu Naïf
Outra boa notícia é a reabertura e retorno do Museu Naif ao Música no Museu com o Duo Vieira Mello (Manuela Vieira - Canto e Luiz Henrique Mello – Violonista), com um programa voltado essencialmente para o repertório espanhol. Manuela, de 22 anos, que foi a mais nova premiada no Concurso de Canto Lírico/Opera que aconteceu na Escola de Música da UFRJ e que teve o apoio do nosso projeto.
Esetembro o Música no Museu realizará 38 concertos sendo  29 no Rio de Janeiro, quatro (4) em São Paulo, um (1) em Porto Alegre e (3) na versão internacional, Pablo Lapidusano Palácio Foz em Lisboa, Maria Teresa Madeira e Leo Gandelman em Madrid e Bilbao.
Vejam a programação completa no site www.musicanomuseu.com.br – tel: 21. 2253-8645 (Rio de Janeiro).
_______________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário