11 de setembro de 2010

Luminária Pau de Luz, de Alfio Lisi, participa da Bienal Brasileira de Design de Curitiba

Da Dominici, peça minimalista no formato, na utilização de materiais e nos recursos empregados, pois conta com lâmpada economizadora de energia. 





Dominici, marca especializada em luminárias decorativas e técnicas, além de projetos luminotécnicos, participa da III Bienal Brasileira de Design de Curitiba, de 14 de setembro a 31 de outubro. A luminária Pau de Luz, da Dominici, criação do designer Alfio Lisi, foi selecionada para a mostra principal do evento, cujo tema é Design, Inovação e Sustentabilidade. A curadoria geral é de Adélia Borges.
O designer Alfio Lisi aceitou o desafio de criar sua primeira luminária, dentre os tantos móveis que já assinou. O resultado pode ser conferido na Dominici, com o tocheiro Pau de Luz, uma peça minimalista no formato, na utilização de materiais e nos recursos empregados, pois conta com lâmpada economizadora de energia. 
A luminária de piso Pau de Luz é indicada para iluminação geral indireta, usando a parede como refletor. É composta de uma estrutura longa e delgada, fabricada com madeira natural, que acomoda uma lâmpada fluorescente (incluída). Da caixa partem duas hastes de aço inox: uma se apoia no chão e a outra na parede. Simples, discreta, eficiente e muito charmosa, a peça foi selecionada como finalista no prêmio Casa Brasil em 2009. O Pau de Luz acaba de ser selecionado para concorrer ao prêmio internacional iF Design Awards, na Alemanha.                        

Dominici
São Paulo
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.768, Jardim Paulistano. Tel.: (11) 3087-7788
D&D Shopping - Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin. Piso térreo, lj. 223. Tel.: (11) 5105-8500
Rio de Janeiro
Rua Alberto de Campos, 175, Ipanema. Tel.: (21) 2267-8300
Twitter: @lojadominici
Facebook: Dominici Iluminação
__________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário