1 de setembro de 2010

MADRI 100% ARQUITETURA


Exposição, no Rio de Janeiro, traça um panorama da arquitetura madrilenha contemporânea.











O trabalho de arquitetos madrilenhos em sua terra natal e também ao redor do mundo é o tema da exposição “Madri 100% Arquitetura”. Realizada pelo Instituto Cervantes do Rio e organizada pelo Colégio Oficial de Arquitetos de Madri (Coam), a mostra abre dia 8 de setembro na sede do Instituto em Botafogo (R. Visconde de Ouro Preto 62) com 60 fotos de tamanho 59,4 x 84cm e pode ser visitada de segunda a sexta das 11h às 20h e sábados das 11h às 14h.




“Madri 100% Arquitetura” reúne o trabalho de arquitetos de 2000 até os dias de hoje, ratificando a qualidade das obras realizadas em Madri e em diferentes lugares do mundo. São obras de variados modelos, formas e setores e são organizadas por afinidade de função: cívica, cultural, institucional, esportiva, educativa, de infraestrutura e de urbanismo. Há registros de parques, hospitais, museus, teatros, centros esportivos, escolas, pontes, estações, hotéis e condomínios. 
Além de Madri, cidades da Espanha como Valencia, Cáceres, Palma de Mallorca, Córdoba, Cartagena, Ibiza, Santiago de Compostela e Málaga estão incluídas na exposição. Berlim (Alemanha), Manila (Filipinas), Yokohama (Japão), Shangai (China), Texas (EUA) e México (México) também fazem parte desse panorama que revela a meta do Coam de seguir uma política de internacionalização da arquitetura produzida na cidade, por meio da prática profissional de seus arquitetos. Para isso vem firmando convênios de colaboração com diversos colégios profissionais de arquitetos de capitais ibero-americanas e buscando parcerias para estender esse movimento junto a algumas capitais européias. 
A exposição já passou por países como Argélia, Turquia, Colômbia, Argentina e Itália. No Rio também haverá uma palestra reunindo arquitetos espanhóis e uma mesa redonda com brasileiros no encerramento da exposição, no dia 30 de setembro.
Serviço 
MADRI 100% ARQUITETURA – Exposição com 60 fotos de obras de arquitetos madrilenhos. Instituto Cervantes do Rio de Janeiro/Sala de Exposições (Rua Visconde de Ouro Preto, 62 – Botafogo). De segunda a sexta das 11h às 20h. Sábado das 11h às 14h. Entrada franca. Até 30/9/10.
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário