2 de setembro de 2010

"NOSSO LAR" ESTREIA NO CINESYSTEM

Baseado na obra de Chico Xavier, filme conta a história de médico bem sucedido que, após sua morte, acorda no mundo espiritual.


O longa Nosso Lar chega a 435 salas de cinema nesta sexta-feira. Com lançamento programado para todas as capitais, o filme já lotou 90 sessões especiais de pré-estreias, realizadas em diferentes localidades do país, atraindo aproximadamente 21.000 expectadores.




            (Imagens do blog de Renato Prieto por Semiramis Alencar)
Ao abrir os olhos, o médico André Luiz sabe que não está mais vivo - embora sinta fome, sede, frio, ele percebe que não pertence mais ao mundo dos encarnados. Ao seu redor, uma planície escura, desértica, tenebrosa, marcada por gritos e seres que vivem à sombra. As dúvidas e as dores intensificam-se. Que destino seria esse? As respostas estão no filme "Nosso Lar", que estreia neste final de semana no Cinesystem Praia Grande (SP) e em mais 435 salas de cinema em todo país.
Baseado no best seller de Chico Xavier, a produção dirigida por Wagner Assis conta a história deste médico bem sucedido que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. Lá começa sua nova jornada, de autoconhecimento e transformação, desde os primeiros dias numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado e levado para a cidade espiritual Nosso Lar, cidade que dá nome ao filme e que paira nas camadas mais altas da atmosfera terrestre.
A produção é de Iafa Britz, trilha sonora de Philip Glass e fotografia de Ueli Steiger. O elenco é formado por Renato Prieto como André Luiz (foto), Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno e ainda participações especiais de Ana Rosa, Othon Bastos e Paulo Goulart.
O Livro Nosso Lar está em sua 60° edição no Brasil e já vendeu cerca de 2 milhões de exemplares (somando mais de 16 milhões de leitores). O livro já foi traduzido para o inglês, alemão, francês, espanhol, esperanto, russo, japonês, tcheco, braile, grego e é um dos campeões de venda da literatura espírita - considerado como um dos 10 melhores do século XX.

______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário