17 de setembro de 2010

Orbitato é finalista no Prêmio Objeto Brasileiro

Instituto Orbitato participou da 2ª edição do Prêmio Objeto Brasileiro,  com trabalhos realizados pelas mulheres da comunidade da cidade de Pomerode (SC).


O Instituto Orbitato participou da 2ª edição do Prêmio Objeto Brasileiro, www.acasa.org.br, com os trabalhos realizados pelas mulheres da comunidade da cidade de Pomerode na Oficina Mãos Femininas, que faz parte das Usinas Sócio-Criativas. Dentre designers, artesãos, associações e instituições, o prêmio teve 281 inscritos e 398 objetos/projetos de 16 estados do país. O júri foi coordenado por Christian Ullmann e teve como jurados Baba Vacaro, Jum Nakao, Mara Gama e Renata Mendes.

Com descartes têxteis elas criam tanto as capas como também o recheio de almofadas e esse projeto foi um dos selecionados na primeira etapa do Prêmio Objeto Brasileiro, que há dois anos vem premiando iniciativas ligadas ao design e a produção artesanal.

Além de ter um projeto selecionado, o Orbitato comemora a seleção do trabalho de Samira Silva Costa, aluna da segunda turma de pós-graduação em Criação e Desenvolvimento de Produto para Moda e Design. Junto ao Instituto Orbitato, Samira começou a desenvolver peças com a fibra de bananeira(almofada a esquerda) de Corupá/SC, e com muita técnica e conhecimento estético tem feito produtos incríveis.
Agora vamos partir para próxima etapa do Prêmio e estamos bem confiantes no trabalho realizado até o momento, vamos torcer para vencer e continuar a criar novos produtos para as próximas edições do Objeto Brasileiro” avalia Celaine Refosco diretora do Orbitato.
Com sede na cidade de Pomerode, estrategicamente inserido no pólo da indústria têxtil de Santa Catarina, o Orbitato é um Centro de Estudos, em Arquitetura, Moda e Design, que se propõe a articular o relacionamento entre a indústria e as inúmeras forças criativas do mercado, potencializando o surgimento de cultura e inovação.
Sua programação de cursos, oficinas e eventos voltados ao complemento e à especialização dos estudos tradicionais é capaz de reunir em um mesmo espaço profissionais renomados - como Ana Lúcia Niepceron, Suzana Salquin, Ronaldo Fraga, Luis Fernando Campanella, Sandra Harabagi e Jum Nakao - com colaboradores das grandes empresas da região, além de profissionais de criação das mais diferentes áreas e procedências.
http://www.orbitato.com.br/
_________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário