30 de setembro de 2010

Unicasa investe R$ 12 milhões para criar o Unicasa Corporate

A Unicasa Indústria de Móveis S.A, detentora das marcas Dell Anno, Favorita e New, investiu em um conjunto de máquinas e um software de gestão da produção, inédito no setor moveleiro.

Após investimento de R$ 60 milhões em tecnologia e expansão de seu parque fabril, triplicando a capacidade de produção para 40 mil peças dia, a Unicasa Indústria de Móveis S.A, detentora das marcas Dell Anno, Favorita e New, investiu R$ 12 milhões em um conjunto de máquinas e um software de gestão da produção, inédito no setor moveleiro. A novidade faz parte do plano estratégico da empresa para lançar o Unicasa Corporate, setor que irá atuar com foco no mercado corporativo. As novas tecnologia vão aumentar a eficiência operacional - com redução de estoques, maior flexibilidade de produção e agilidade na entrega.

Desde 2006 estamos atuando no segmento corporativo no Brasil e exterior, mas vimos a oportunidade de atuar de forma mais expressiva para aproveitar o bom momento do setor da construção civil, com lançamentos de prédios comerciais e residenciais, e também do setor de turismo e hotelaria, que terá grande movimentação com a Copa do Mundo”, destaca o presidente da Unicasa, Frank Zietolie.
O desafio da empresa é oferecer soluções customizadas para cada empreendimento com a máxima agilidade. O investimento em novas tecnologias na fábrica irá reduzir em 50% o custo de estoque, ampliar o aproveitamento da matéria-prima para quase 100 e garantir a entrega do produto em 15 dias úteis. “Estamos preparados para atender a demanda e nossa meta é conquistar pelo menos R$ 30 milhões em novos contratos no segmento corporativo em 2010”, diz. Em 2009, o faturamento da Unicasa chegou a R$ 325 milhões e a expectativa para 2010 é crescer 25%.

A diretoria comercial e corporativa da empresa foi assumida por Diego Borges Santo, profissional com ampla experiência no segmento de móveis que terá como um dos seus desafios estruturar a equipe da Unicasa Corporate.

Segundo Santo, este será um projeto ambicioso que conta com equipes específicas em diversos setores da empresa. “Assim como nas demais marcas haverá uma equipe especializada voltada para as necessidades do setor, com foco no desenvolvimento de produto. Esse será um diferencial competitivo”, explica Diego.
_________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário