26 de outubro de 2010

A arte da transformação

Ambientes da mostra "Morar mais por menos - O chique que cabe no bolso" evidenciam: pode sim caber no bolso. A criatividade dos profissionais transforma os objetos mais improváveis em obras surpreendentes.     


    Ambiente que é a síntese da proposta: Chique que cabe no bolso.


 O Estar Íntimo da Família, projetado pelas arquitetas Iara Araújo Cunha Pereira e *Luciana Cavalli, tem como principal proposta a integração das atividades da família. O ambiente de estilo contemporâneo, com cores neutras, mesclando peças sofisticadas com recicladas, é o espaço ideal para assistir televisão, brincar com jogos eletrônicos, utilizar o notebook ou realizar pequenas refeições. 
                             Adivinhe do que são feitos?
     
                               Tampo de mesa feito com cintos/cintas

                                   *Tubos descartáveis de papelão
Os principais destaques ficam por conta das peças concebidas pelas arquitetas: o tampo de mesa com cintos usados, a luminária com cúpula de meia-calça descartável, a escultura com tubos descartáveis de papelão e o revestimento de parede com tecido reaproveitado. O tapete também é feito de papel trançado.



“Acreditamos na proposta de utilizar materiais que normalmente são jogados fora. É uma forma de fazer com que o consumidor perceba que algo que é considerado lixo pode ser transformado em um artigo bonito e útil", completam as profissionais.
* Na realidade, rolinhos do papel higiênico.
** Coloquei a Luciana como designer de interiores, e ela avisou que se formou em arquitetura, portanto, já fiz a correção.
________________________________________________

Um comentário:

  1. Boa Noite Marise !
    Será que poderia encontrar alguma foto dessa escultura de rolos tirada de frente da peça ?
    Giovanna - officina_acessorios@yahoo.com.br

    ResponderExcluir