28 de outubro de 2010

Ambientes para estar

Na mostra "Morar mais por menos", em Curitiba, profissionais contam o conceito dos seus espaços para estar e conviver com a família e amigos.


Sala Etna da Família 


A Sala Etna, planejada pela arquiteta Juliana Lahóz, é um ambiente que privilegia a união da família. O espaço permite que diversas atividades sejam desenvolvidas confortavelmente em um mesmo local. “O principal objetivo foi criar, de forma integrada e prestigiando o convívio familiar, uma sala ampla e aconchegante para todos, com entretenimento, bancada de estudo, trabalho e refeições, afirma a arquiteta. Para transformar o ambiente em um lugar agradável e alegre, Juliana aplicou papel de parede em pontos estratégicos. As cores cítricas valorizam e realçam a característica descontraída do espaço, em contraponto às demais paredes, em tons sóbrios e inspiradores. Além disso, espelhos, prateleiras e nichos completam o mix de móveis multiúsos, combinados com chaises e poltronas de madeira, que valorizam e trazem aconchego com um visual bem brasileiro.



    Estar do Casal Jovem




É comum encontrar salas de estar com vários móveis e objetos. A ideia é sempre aproveitar cada pedacinho do espaço, sufocando o ambiente e deixando de lado o bom gosto e o conforto. Pensando nisso, a designer de interiores Fabiane Yoneoka desenvolveu em 12 metros quadrados o Estar do Casal Jovem, onde o diferencial está na utilização de mobiliário simplificado, atendendo a real necessidade do casal jovem. É uma sala de estar para ficar, descansar e curtir, de forma aconchegante, descontraída e com um toque sofisticação. Para alinhar essas qualidades ao conceito principal da mostra, a profissional aplicou efeitos decorativos que não requerem grandes investimentos financeiros como: poucos detalhes em gesso, iluminação adequada, palha sintética na parede em substituição à pintura, mobiliário compacto e pastilhas decorativas em madeira. “O uso de elementos de design simples e dinâmicos torna este ambiente prático para o dia a dia, ressalta a profissional.

    Estar e Escritório do Casal



 A arquiteta Renata Mueller propôs um espaço reservado para o casal trabalhar e descansar no conforto e aconchego da própria casa. Com linhas retas, sofisticação e textura, o ambiente é definido como contemporâneo. Também foram projetados rasgos de luz para destacar ainda mais o conceito proposto. Um dos principais diferenciais é um sistema de projeção de tela para home theather. A imagem é refletida na vidro com bisotê, que fica suspenso sobre um painel de madeira. A parte posterior do vidro recebeu uma tinta branca especial. Com relação ao conceito Morar Mais por menos, a profissional ressalta: “Uma marcenaria de qualidade com linhas de design traz um bom custo-benefício ao projeto. As poucas peças soltas de mobiliário deixam o ambiente com baixo valor, finaliza.
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário