18 de outubro de 2010

Aposta no "Toque de limão"


COLOUR FUTURES DEFINE “TOQUE DE LIMÃO” COMO A COR DO ANO PARA 2011.
Indicado pelo estudo publicado pela Coral, tom simboliza o retorno à apreciação da vida cotidiana e das pequenas coisas.
O ano de 2011 será de apreciação. É o momento de nos satisfazermos com o que temos, com a vida cotidiana e as pequenas alegrias. E a cor que representa tudo isso é o “Toque de Limão”. Esse é o resultado do Colour Futures 2011, estudo global de cores da AkzoNobel que chega ao Brasil este mês. O livro, publicado no Brasil pela Coral, é o espelho de pesquisas mundiais sobre tendências, previsões e desenvolvimento de cores. 
De acordo com o levantamento, o “Toque de Limão”, um tom de amarelo esverdeado, tem as características de simplicidade, tranquilidade, criatividade. É uma cor que surpreende e reflete esse renovado entusiasmo pela vida, que corresponde perfeitamente à palavra-chave “Apreciação” - tema central do estudo para 2011. 
Paola Vieira, Gerente Global de Colour Marketing, explica o porquê da escolha: “o azul de 2010 era um tom claro que simbolizava a renovação da energia. Agora, para 2011, temos o “Toque de Limão”, cor que representa o resultado desse entusiasmo. É um tom imaginativo, lúdico, otimista. Remete-nos a uma ‘raspadinha de limão’”. E completa: “o azul é uma cor etérea aberta e cheia de esperança. Como continuidade, temos o ‘Toque de Limão’, que é brilhante e ao mesmo tempo aconchegante, surpreendente”. 
O tema “Apreciação” ressalta um momento mais sereno e feminino vivido atualmente pela sociedade: “Podemos encontrar significado em objetos simples e na própria atmosfera familiar. É a serenidade do chá em oposição à cultura frenética do café”, ressalta a especialista, complementando que “depois de renovar as esperanças, a busca agora é pelo caminho para uma vida mais descontraída, de estarmos contentes com o que temos e acalentar o que nos pertence, com carinho e orgulho.” 
Mesmo sendo um tom incomum, o “Toque de Limão” é flexível e pode ser usado em qualquer ambiente. A cor pode ser usada tanto para combinações contrastantes quanto harmônicas. Essas associações podem ser feitas com tons neutros frios, violetas profundos, azuis bem definidos e tons pastéis (como tons encontrados em sorvetes de frutas). 
Ainda segundo o estudo, a “Apreciação” é o momento de as pessoas deixarem um pouco de lado tudo o que é superinovador, superfashion, e aproveitar os momentos simples e as coisas naturais. “A sociedade busca o que é essencial e relevante. Se atualmente é possível manipular e melhorar tudo digitalmente, vemos uma busca pelo verdadeiro, real e honesto. O Colour Futures é a tradução desse comportamento”, completa Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel para América Latina. Nesse contexto, o Colour Futures desenvolveu cinco temas para 2011: “A Beleza do cotidiano”, “Buscando o caminho”, “Alegria instantânea”, “Feito com amor”, “Magia molecular”. 
Para mais informações sobre a Coral e o projeto, acesse www.coral.com.br  ou @TintasCoral.
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