26 de outubro de 2010

Beleza e criatividade para "Morar mais com menos"

Quarta edição do evento de decoração em Curitiba mostra ambientes reais que aliam estilo ao melhor custo-benefício.




                                                 *Hall Social

Hall superior
A Mostra Morar Mais por menos “O chique que cabe no bolso” já se consolidou com o conceito que mescla ambientes acessíveis e muita sofisticação. O principal desafio dos profissionais que fazem parte da exposição é apresentar propostas que possam inspirar os visitantes a fazerem boas escolhas, sempre aliando estilo ao melhor custo-benefício. O evento acontece em Curitiba, de 27 de outubro a 28 de novembro, e traz novamente a preocupação com o meio ambiente e o estímulo a inovações tecnológicas construtivas e também no design de interiores. Para os licenciados da mostra, os arquitetos Francisca Cury e Léo Pletz, este ano a ideia é mostrar ainda mais possibilidades de ambientes reais que sejam totalmente aplicáveis na casa dos visitantes. “Queremos mostrar que os profissionais curitibanos estão atentos às demandas do mercado. Assim, quem passar pela Morar Mais por menos não vai apenas ter mais um ‘sonho de consumo’ distante de ser concretizado, mas a possibilidade real de ter seu desejo realizado dentro da sua possibilidade financeira, destacam.
 A casa escolhida para abrigar a mostra ocupa uma área de 3.500 metros quadrados, com cerca de 1.400 metros quadrados de área construída, no Condomínio Grünewald, no bairro Bigorrilho. As linhas limpas em estilo mediterrâneo assinadas pelo arquiteto paulista Arnaldo Paoliello foi projetada na década de 70 e oferece inúmeras possibilidades de releituras e a criação de cenários contemporâneos.
No total são 54 espaços nas áreas internas e externas criados por mais de 70 profissionais locais. Os visitantes podem conhecer ambientes residenciais, espaços corporativos e galerias de arte. Entre as novidades está um apartamento dentro dos padrões do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. 




Hall Social e Hall Superior - Gabrielle Cardon


Nos 35 metros quadrados de Hall Social e 36 metros quadrados de Hall Superior, a arquiteta Gabrielle Cardon fez utilização do estilo chique despretensioso, unindo o sofisticado e a simplicidade aconchegante. Dessa forma, ela transformou ambientes que serviriam apenas como passagem em espaços de estar com mobiliário e equipamentos para o dia a dia, como espelhos, cabideiro, mesas de apoio e mesa de trabalho. O diferencial é não ser somente um local bonito para se estar, mas um lugar que faça as pessoas refletirem sobre si por um instante, explica a arquiteta. Uma das técnicas utilizadas por Gabrielle para estimular essa avaliação pessoal foi a composição de cores. “O projeto contempla a volta dos tons claros à decoração depois de um período em que pretos e cinzas predominaram. Os materiais tendem ao natural, com texturas estimulantes e cores aconchegantes”, acrescenta. Os ambientes ainda contam com fotografias de Orlando Azevedo e telas de Oseias Leivas Silva.

Serviço:
Mostra Morar Mais por menos “O Chique que Cabe no Bolso”
Data da Exposição: De 27 de outubro a 28 de novembro
Rua Pedro Foltran, 100 – final da Rua Euclides da Cunha
Curitiba - PR
Telefone: 41 3019 6894
Horário de funcionamento:Terça-feira à Sexta-feira: 15h às 21h; Sábado: das 14h às 21h; Domingos e Feriados: das 14h às 20h.
Valor do Ingresso: R$20,00 – Meia-entrada: maiores de 60 anos e estudantes R$10,00
_____________________________________________

2 comentários:

  1. Fui ver essa mostra no Rio de Janeiro, na casa da Glória Pires.
    Aqui em Curitiba seria bom ser divulgado o nome do proprietário da casa. É um atrativo a mais!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Marise pelo carinho!
    Um abraço e sucesso!
    Gabrielle Cardon e equipe.

    ResponderExcluir