28 de outubro de 2010

Cadeira de Lygia Clark será totem de nova galeria de arte no Rio


Herança legada aos netos, a “cadeira-companheira” da polêmica artista plástica carioca será artisticamente reeditada para a inauguração da Galeria Lakshmi, no Casa Shopping.


Poltrona que  ilustra o estilo de Juanita Florida. Para manter o efeito surpresa, a  cadeira reeditada de Lygia Clark, poderá ser vista a partir da inauguração da galeria”


No dia 11 de novembro de 2010, os amantes da arte e, especialmente, os admiradores de Lygia Clark, artista que posicionou a arte contemporânea brasileira no cenário artístico mundial, terão um espaço interessante para desfrutar arte e decoração.  




Além de expor obras optical art do artista inglês Chris Tucker, a sensualidade feminina em azulejos, porcelana e telas de Cris Conde, mais a rebeldia criativa de Juanita Florida na reciclagem de móveis, a cadeira de Lygia Clark será o totem da Lakshmi no dia da inauguração da galeria. 





 
Obra de Cris Conde


“A cadeira, de fato é uma poltrona, foi projetada na década de 50 e tem um design  artdeco – moderno para a época. Era uma companheira inseparável de minha sogra, tanto para a sua criação artística quanto nos chás da tarde. Obras mundialmente famosas foram produzidas nessa peça que faz parte da história  arte brasileira. Ela deixou a cadeira como herança para os netos e estava num canto da casa, meio esquecida.  Até que tivemos a ideia de transformá-la em totem da nossa galeria, diz Rita Clark sócia da Lakshmi. 
Para fazer a reedição da cadeira, as sócias Rita Monteiro e Rita Clark chamaram a artista plástica Juanita Florida, cuja especialidade é dar vida nova e artística a móveis antigos – o que ela faz mesclando texturas e cores, tecidos e o que mais a criatividade mandar, de forma lúdica e inusitada. “Demos total licença criativa para Juanita reeditar a cadeira de Lygia Clark. O resultado será uma surpresa para nós e para os nossos convidados. É importante frisar que a cadeira será o totem de nossa galeria e que não estará à venda”, diz Rita Monteiro, sócia da Lakshmi. 
A Lakshmi Galeria fica no Casa Shopping (Barra da Tijuca) e será inaugurada no dia 11 de novembro de 2010. 
Serviço:
Galeria Lakshmi – Casa Shopping- Barra da Tijuca – Rio de Janeiro RJ
Data de inauguração:11/11/10
Telefone: (21) 2108-8422 
Horário de funcionamento
Segunda a sábado das 10:00hs às 22:00hs
Domingo das 15:00 às 21:00hs 
____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário