19 de outubro de 2010

Crie seu personagens e concorra ao Prêmio Abril


Inscrições para o "Prêmio Abril de Personagens" vão até este domingo. Prêmio que tem como intuito promover e incentivar a produção de conteúdo infantil de qualidade entra na última semana de inscrições.

A empresa, que completou 60 anos em 2010, teve o gibi do Pato Donald como sua primeira publicação.
 
A premiação lançada pela Editora Abril em 24 de setembro desafia roteiristas, artistas, desenhistas e designers a criarem narrativas infanto-juvenis, em forma de histórias em quadrinhos. Os interessados têm somente mais essa semana para inscrever seus projetos: até 24/10, devem enviar pelo hotsite www.premioabrildepersonagens.com.br a descrição do personagem principal e três argumentos de histórias em quadrinhos. 

Nas palavras do diretor do núcleo de publicações infantis da Editora, Dimas Mietto (imagem à esquerda), o concurso fará a Abril “voltar às origens”. A empresa, que completou 60 anos em 2010, teve o gibi do Pato Donald como sua primeira publicação. 

“Vamos seguir o exemplo de nosso fundador, Victor Civita, que apostou em um personagem e deu início a um dos maiores grupos de mídia da América Latina. É a chance de fazer com que boas ideias saiam das pranchetas e ganhem vida.” 
Para Kiko Mistrorigo, vice-presidente da ABPI-TV, apoiadora da iniciativa, “trata-se de uma forma de renovar e incentivar a produção de conteúdo infantil no país”. 
Para concorrer ao Prêmio Abril de Personagens, pessoas jurídicas ou físicas devem desenvolver histórias de qualquer gênero  - humor, aventura, ação, mistério etc. -, com personagens voltados para crianças de ambos os sexos, entre 7 e 12 anos. 
Uma comissão formada pelos organizadores irá julgar o material. Feita a análise — baseada em questões como adequação do projeto ao target, originalidade de personagens e roteiros e grau de atratividade que exercem — os inscritos passarão por uma pré-seleção e três finalistas serão divulgados em novembro. 
Passada essa fase, o público terá a oportunidade de apontar, por votação online, seu personagem predileto. O anúncio do grande vencedor será feito em dezembro através do hotsite e outros veículos de comunicação. 
 “Serão os nossos leitores, as crianças, que irão nos ajudar a decidir qual o personagem terá sua obra publicada pela Abril”, diz Mietto.
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário