15 de outubro de 2010

DUAS PARANAENSES VENCEM O 16º. PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO



Bolsa de Bruna Vilas Boas da Sil


A festa de premiação acontece na próxima segunda-feira, dia 18, no Espaço Pinheiros, em São Paulo. Cada vencedora receberá um troféu assinado pelo artista plástico Paulo de Tarso e prêmios em dinheiro: R$ 2.000,00 para Bruna, pelo primeiro lugar na categoria Bolsa Social, Clássica, Casual ou Esportiva, e R$ 1.500,00 para Fernanda, pelo segundo lugar na mesma categoria.
Se estiverem presentes à cerimônia, Bruna e Fernanda concorrerão cada uma, por sorteio, a uma das duas bolsas de estudos de três meses naModa Pelle Academy, uma das principais academias de ensino de design em calçados e acessórios do mundo. As bolsas são oferecidas pela FRANCAL – em parceria com a Moda Pelle Academy e com a Abicalçados e Apex-Brasil, por meio do programa Brazilian Footwear –, e incluem a cobertura de todas as despesas de viagem, hospedagem e estadia.
Caso não sejam contempladas com este prêmio especial, ambas ainda concorrerão, também por sorteio, a uma assinatura do WGSN, líder mundial em pesquisa.
A seleção das amostras foi feita no último dia 7 por quatro profissionais da moda que compuseram o corpo de jurados: Debora de Pierro, especialista em Tendências do WGSN; Jefferson de Assis, consultor do Núcleo de Design da Assintecal; e as estilistas Paola Robba e Thais Gusmão, proprietárias de grifes associadas à Abest – Associação Brasileira de Estilistas, uma das entidades parceiras do evento. 
Confira os vencedores do 16º Prêmio Francal Top de Estilismo:

Categoria Calçado Social Feminino
1º) Valdermar Balestrin (Estilista – São Paulo/SP)
2º) Lisete Maria Nonnemacher (Designer – Montenegro/RS)
3º) Mateus Boeri (Designer – Sapiranga/RS) 
Categoria Calçado Casual ou Esportivo Feminino
1º) Oscar Hugo Ritzel (Estudante - Campo Bom/RS)
2º) Ligia Cristina Villa (Designer- Franca/SP)
3º) Tarcila de Fátima Ferreira (Auxiliar de Estilismo – Jaú/SP) 
Categoria Social Masculino
1º) Sérgio Dulius (Estilista – Sapiranga/RS)
2º) Kairo da Silva Azevedo (Estudante – Franca/SP)
3º) Saullo Carrijo Oliveira (Modelista – Franca/SP) 
Categoria Calçado Casual ou Esportivo Masculino
1º) Augustinho Ferreira da Cruz (Modelista – Franca/SP)
2º) Alberto Eurípedes Conceição Lima (Modelista – Franca/SP)
3º) Clécio Jose de Lacerda Lima (Designer – Belo Jardim/ PE) 
Categoria Bolsa Social, Clássica, Casual ou Esportiva
1º) Bruna Vilas Boas da Silva (Estilista – Jandaia do Sul/PR)
2º) Fernanda Ritzdorf Winckler (Estudante – Curitiba/ PR)
3º) Thiago Oliveira de Antonio (Designer – Jaú/SP)

O Prêmio
Desde que foi criado, em 1995, o Prêmio Francal Top de Estilismo já recebeu 3.558 amostras, sendo 279 em 2010. O concurso nasceu com o objetivo de revelar novos talentos para a indústria calçadista e contribuir para o desenvolvimento de uma identidade da moda brasileira em calçados e acessórios.
Em razão disto, um dos principais critérios na seleção das amostras é a “brasilidade”, ou seja, um diferencial em relação à produção dos outros países que, entre outras coisas, pode ser representado por um ornamento artesanal, solado especial, tecnologia diferenciada na construção ou material alternativo que expresse a criatividade e o design tipicamente brasileiro.  
O Prêmio Francal Top de Estilismo é dividido em cinco categorias: Calçado Feminino Social; Calçado Feminino Casual ou Esportivo; Calçado Masculino Social; Calçado Masculino Casual ou Esportivo; Bolsa Social, Clássica, Casual ou Esportiva.
16º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO
Realização e promoção: Francal Feiras.
______________________________________________






Nenhum comentário:

Postar um comentário