27 de outubro de 2010

Espaços externos da Morar mais por menos

Paisagistas e designer de interiores mostram espaços para relaxar e que propiciam melhor qualidade de vida.



Terraço do Casal


Em 30 metros quadrados, os paisagistas Andréia Menezes, Eder Matiolli e Roger Claudino projetaram o Terraço do Casal. A principal proposta foi desenvolver um ambiente acolhedor, onde o casal possa desfrutar de momentos íntimos com privacidade, romantismo e requinte. “Trouxemos o verde para o espaço, diminuindo, assim, a rigidez do concreto e proporcionando qualidade de vida, afirmam os profissionais. Um dos principais destaques do ambiente é a fonte, desenvolvida especialmente para a mostra a partir de pedaços de dormentes, que propiciam ao casal momentos de tranquilidade e renovação, em desencontro ao estresse do cotidiano. 


      Jardim Terapêutico

Houve uma época em que os jardins eram uma extensão da casa e deles se tirava muito proveito. Com a vida moderna, este ambiente passou a ter um valor mais estético e contemplativo. O Jardim da Entrada, desenvolvido pela paisagista Claudia Canales, tem como principal objetivo trazer novamente à tona um local onde se possa plantar e colher, relaxar e retomar o contato com a natureza. O espaço conta com uma mistura de plantas ornamentais, ervas, horta e pomar, que, por meio de cores, texturas e aromas, convida o visitante a um passeio dentro do jardim. Além das plantas diferenciadas, o ambiente apresenta um deck em madeira e um spa de relaxamento com ofurô. Entre as técnicas utilizadas para tornar o jardim agradável aos visitantes estão a aromaterapia e a cromoterapia. “Este espaço vai mexer com os sentidos. Impossível passar por ele e não sentir sua vibração positiva, afirma Claudia.

   Terraço dos Quartos



Acompanhando a cor e arquitetura da casa no estilo mediterrâneo, o Terraço dos Quartos usa o verde das plantas para quebrar a rigidez da construção; o colorido das flores dá o toque de romantismo ao espaço. Com vasos e pedras, os paisagistas Andréia Meneses, Eder Mattiolli e Roger Claudino transformaram o ambiente em um jardim suspenso. “É o lugar ideal para pessoas que buscam qualidade de vida, um espaço que traz a natureza para dentro da cidade e proporciona momentos de lazer, contemplação e bem-estar, complementam os paisagistas. Para compor o ambiente de forma harmônica e poupar gastos adicionais, foram utilizadas na decoração madeira de reflorestamento e granilha. No jardim, vasos feitos com material em PVC, com as plantas já formadas, minimizam o impacto ambiental.


    Sacada


A Sacada, criada pela designer de interiores Karla Obeid reúne o estilo moderno, presente no piso de porcelanato e nas pastilhas de vidro, e o estilo rústico das madeiras brasileiras em um ambiente que zela pela beleza. “É um espaço para relaxar. Para isso, foi criado um lugar propício ao descanso, que mistura e contrasta elementos e integra a madeira à vegetação, aproximando a natureza ao cotidiano e corre-corre da vida urbana, ressalta a profissional. Pensando em conforto e versatilidade, está disposto entre as folhagens um banco com almofadas e uma mesa, que podem ser utilizados tanto para se desfrutar da leitura de um livro quanto para aproveitar um belo café da manhã ao ar livre.
*Fotos de Marcelo Stammer.
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário