24 de outubro de 2010

Exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos”


Artista plástico Paulo Soláriz apresenta 15 esculturas que representam a evolução das linhas e formas dos carros através dos anos.


 Mostra reproduz trajetória da maior competição automobilística do mundo


Massa e Soláriz

Antecedendo o fim de semana do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1,  exposição do artista plástico Paulo Soláriz apresenta 15 esculturas que representam a evolução das linhas e formas dos carros através dos anos. A exposição será aberta ao público dia 4 de novembro, no hall do Hotel Transamérica.



Serão 15 esculturas de carros antigos e atuais representadas por diversos modelos da escuderia Ferrari, escolhida por ser a única equipe que está na Fórmula 1 desde o início do campeonato. As obras têm de 30 cm a 1 metro de tamanho, expressando toda a mudança dos bólidos através dos anos.
As peças, influenciadas pelas linhas arrojadas e aerodinâmicas, expressam toda troca de energia entre máquina e homem durante um grande prêmio. A velocidade presente nas obras pode ser percebida nos traços das esculturas, expressando toda beleza dos carros durante a história.
As linhas fluídas e cleans são características marcantes em todas as obras do artista, que expressa suas ideias com base em acontecimentos reais da vida. Com o conceito de que “a arte só vale a pena se houver verdade por trás”, Paulo Soláriz resume toda a origem de sua inspiração pra esculpir a emoção do movimento em obras magníficas.
Sobre o artista

Paulo Soláriz atua no ramo artístico profissional a mais de 30 anos. Amante da velocidade e do automobilismo, o artista compõe esculturas contemporâneas com linhas fluídas e cleans. Já teve obras arrematadas pelo “chefão” da Formula 1, Bernie Ecclestone, além de ter elaborado o troféu da SP Indy 300 de 2010 (imagem à esquerda).
Iniciou sua carreira como projetista aeronáutico, passando por proprietário de academia de ginástica até se dedicar totalmente à arte. Com quatro anos de idade começou a desenhar, mas somente aos 35 anos passou a atuar profissionalmente com arte. Seu contato com o automobilismo começou na mesma época, quando o pai o levou a primeira edição das Mil Milhas Brasileiras, em 1956. O gosto pela velocidade o levou a ser piloto de motociclismo, nos anos 70, e até a fazer um curso de pilotagem de avião.
tem. www.paulosolaris.com.br

Serviço
Exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos”
Artista: Paulo SolárizVernissage para imprensa e convidados
Data: 03 de novembro de 2010

Horário: a partir das 19h30
Exposição ao público
Data: 04 de novembro de 2010

Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – Santo Amaro – São Paulo - SP
Entrada: gratuita

Telefone: (11) 5693 4050
__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário