4 de outubro de 2010

Joias do Pais das Maravilhas

H.Stern apresenta os anéis extraordinários da coleção Alice no País das Maravilhasnas principais capitais brasileiras.





Floresta de Cogumelos

A coleção Alice no País das Maravilhas da H.Stern fez tanto sucesso na ocasião do lançamento do filme da Disney e de Tim Burtton, em março, quando foi apresentada no Rio de Janeiro e em São Paulo; ganhou o mundo em uma ligeira passagem por Nova York e, agora, viaja pelas principais lojas da joalheria Brasil afora. Os anéis exclusivos - à venda apenas sob encomenda, levam três meses para ficarem prontos - estarão em exposição na loja do Shopping Crystal, em Curitiba, por alguns dias - de 14 e 19 de Outubro. Oportunidade única para vê-los ao vivo e experimentar os bolinhos Eat Me - idênticos aos do filme.



O desenvolvimento das peças partiu de elementos naturais do cenário de Alice, trazidos para as joias com impressionante riqueza de detalhes. O trabalho é minucioso e exige uma paciência inacreditável. A textura de galhos das árvores serviu de inspiração para fazer o entalhe de microscópicas ranhuras nos galhos de ouro. Rostos, como o do gato Cheshire ou do monstro Jabberwocky, foram esculpidos em diferentes materiais até que os ourives conseguissem representar no ouro seus traços e expressões. Dezenas de versões foram feitas antes de chegar ao resultado final!

No filme da Disney, Alice encolhe e se agiganta de tempos em tempos. Os anéis da H.Stern também foram criados em dois tamanhos: “dimensão humana” e “dimensão extraordinária”. Os anéis maiores são esculturas que extrapolam tudo o que já se viu em termos de joalheria, chegando a medir quase 10cm de altura.

Veja informações sobre cada um dos cinco anéis:

Floresta de Cogumelos: A floresta de cogumelos pela qual Alice passeia no filme inspirou a criação de cogumelos de ouro esmaltado em cores e texturas escolhidas cuidadosamente para representar as formas naturais. Para reproduzir os tons usados no filme, foram testadas dezenas de cores até chegar no ideal para cada peça. A textura dos cogumelos reais é vista não só na parte externa como também na parte interna dos anéis. Alguns são recobertos por diamantes.

Pássaro de topiária: no filme, plantas recortadas artisticamente formam um deslumbrante jardim (no mundo da jardinagem, esta técnica é conhecida como topiária). Este cenário levou os designers da H.Stern a criarem um pássaro feito de centenas de folhinhas de ouro, soldadas uma a uma e recobertas por esmalte verde, num delicado e minucioso trabalho de ourivesaria.




Gato Risonho: o gato fictício popularizado por Lewis Carroll no livro original de Alice também ganhou vida nos anéis H.Stern. O animal foi reproduzido em detalhes numa pequena escultura de ouro com banho de esmalte azul e aparece debruçado sobre um emaranhado de galhos de ouro e diamantes. Detalhe: o sorriso do gato de ouro recebeu um tratamento especial com tinta fluorescente e, assim como no filme, brilha no escuro.



 Jabberwocky – O monstro que aterroriza o Mundo Subterrâneo de Alice – chamado de Blablassauro na versão brasileira - deu forma a um anel de visual impressionante, ao estilo Tim Burton. O corpo do dinossauro com asas de réptil foi representado em ouro e diamantes negros sobre um aro duplo.




Rosas Falantes: as rosas do jardim de Alice são agora esculpidas em ouro amarelo e, graças ao acabamento em esmalte, ganham um tom de roxo fechado que contrasta com delicados botões salpicados de diamantes.
Cronograma das exposições:
Shopping Crystal - Curitiba: de 14 a 19 de outubro
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário