5 de outubro de 2010

Mané Silveira e Quinteto se apresentam no Museu da Casa Brasileira




O compositor apresenta seu novo trabalho solo, dia 10 de outubro, às 11h, no Museu da Casa Brasileira, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura de SP.

Mané Silveira conta com a participação de Tiago Costa ao piano (Maria Rita, Bocato), Ricardo Matsuda na viola caipira e violão (Grupo Anima), José Alexandre no contrabaixo acústico (Havana Brasil) e Kleber Almeida na bateria (Grupo Curupira, Hermeto Pascoal). No repertório temas como, “A Dança do Arminho”, “A Marcha dos Sons”(composta especialmente para o evento Um Sopro de Brasil, Sesc Pinheiros), “Viagem a Saturno”, originalmente escrita para orquestra sinfônica, agora revisitada e relida para a nova formação, “Choro para Omara”, entre outros.

Consolidado na agenda de São Paulo como uma alternativa de lazer que reúne música de qualidade em um cenário agradável, o terraço do museu, em frente ao seu jardim de 6.600 metros quadrados, o Música no Museu acontece todos os domingos, às 11h. É sempre gratuito.



Sobre Mané Silveira
Saxofonista, flautista, compositor, arranjador e professor, além da carreira na música instrumental brasileira, Mané Silveira já trabalhou com artistas de expressão nacional como Arrigo Barnabé, Johnny Alf, Roberto Sion, Eduardo Gudin, Naná Vasconcelos, entre outros. Mané Silveira também fez apresentações no exterior com o compositor japonês Seigen Ono nos festivais de Montreux, Suiça, Time Zones, Itália, Pori Jazz Festival, Finlândia, com a “Orquestra Popular de Câmara”, no Festival Miami 99 pela University of Miami School of Music, e com o “Trio Bonsai”, com Paulo Braga, piano e Guello na percussão, no “Festival Internacional de Percussiones” no Centro Nacional De Las Artes, Cidade do México. É professor do “Centro de Estudos Musicais Tom Jobim”. Seu primeiro CD “Sax sob as Árvores” foi indicado ao Prêmio Sharp Categoria Revelação Instrumental. O segundo, “Bonsai Machine”, foi considerado pela crítica um dos melhores lançamentos do ano. Participa ainda da “Orquestra Popular de Câmara”, também registrada em CD lançado pelo “Núcleo Contemporâneo”, gravadora e fomentador cultural, do qual foi um dos fundadores. Em 1999 lançou, com Swami Jr. (violão de sete cordas), o CD “ÍMA”. Em 2001, o CD “Desdobraduras” com o Bonsai. Em 2004, sua composição “Viagem a Saturno” foi executada pela Orquestra Sinfônica de Campinas e Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência dos maestros Nelson Ayres e João Maurício Gallindo, respectivamente. Em novembro de 2004, participou do projeto “Um Sopro de Brasil” no Sesc Pinheiros, evento que reuniu 250 músicos de todo o Brasil, compondo uma peça inédita para o evento “A Marcha dos Sons” .
Patrocínio: Itaú BBA

Apoio: Demarest & Almeida Advogados

Serviço

Música no Museu – “Mané Sillveira Quinteto”

Data: domingo, 10 de outubro, às 11h. Entrada franca

Duração: 60 min

Capacidade: 230 lugares

Local: Museu da Casa Brasileira – Terraço

Av. Brig. Faria Lima, 2705 Tel. 3032-3727 Jardim Paulistano

Site: http://www.mcb.org.br/
Visitas orientadas: 3032-2564
_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário