21 de outubro de 2010

Prêmio O Melhor da Arquitetura divulga seus vencedores

Projetos brasileiros são reconhecidos por propor uma arquitetura contemporânea, rica em soluções inovadoras, confortável a seus usuários e amigáveis ao meio ambiente.


          Intervenção Urbana Cantinho do Céu (Boldarini Arquitetura e Urbanismo)
 A Revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, da Editora Abril, divulgou, em São Paulo, o Prêmio O Melhor da Arquitetura 2010. O prêmio tem como objetivo destacar a criatividade dos profissionais, os projetos inovadores, as soluções sustentáveis, e os aspectos técnicos e estéticos, além de mostrar ao leitor as tendências em arquitetura e urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais. Em 2010, foram 347 projetos efetivamente inscritos, recorde em relação à segunda edição, que contou com 296 trabalhos. Além dos nove jurados, selecionados entre profissionais, professores, críticos e formadores de opinião, o público também participou da votação. Cerca de 26 mil internautas votaram nos 64 finalistas, entre 9 de agosto e 22 de setembro.
Os vencedores foram escolhidos por voto popular, através de um hotsite especialmente criado para o Prêmio, e por um júri misto, formado por jornalistas, arquitetos e formadores de opinião.
Na cerimônia de entrega dos prêmios, realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, os autores dos melhores trabalhos foram homenageados e receberam um certificado e o troféu “O Melhor da Arquitetura 2010”, além de terem seus trabalhos publicados na Revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO que circula durante o mês de novembro.

Premiados da 3ª edição do Prêmio Os Melhores da Arquitetura

INTERVENÇÃO URBANA - Cantinho do Céu – Entre a Casa e a Água
Boldarini Arquitetura e Urbanismo (foto acima).
Este parque de 7 km de extensão e 15 mil m2 faz parte de uma série de obras de infraestrutura e urbanização de assentamentos localizados na margem de uma represa em São Paulo. O projeto associa a recreação e o lazer à preservação dos mananciais, evitando o assoreamento e promovendo a qualidade de vida da população.


HOTELARIA (foto acima) Makenna Resort (Drucker Arquitetos Associados)
Localizado numa reserva ambiental entre as cidades de Ilhéus e Itacaré, BA, o resort de 5,7 mil m2 mantém intacto o restante da gleba de 500 mil m2. Suspensas, as construções de concreto aparente não interferem na vegetação e na morfologia do solo. O hotel conta com painéis fotovoltáicos para geração de energia e tratamento de efluente. 


                       RESIDENCIAL – CAMPO - Casa em São Roque - Tacoa 
Térrea, esta casa de 384 m2 em São Roque, SP, descansa sobre um platô artificial – solução encontrada para que a construção tirasse maior proveito da paisagem. A área interna confunde-se com a externa também em outros aspectos, como o posicionamento incomum da piscina dentro da sala, sob um vão na cobertura.  
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário