25 de outubro de 2010

Qual o produto "verde" mais inovador para escritório?

STAPLES EXPANDE O DESAFIO UNIVERSITÁRIO ECOEASY PARA O BRASIL E OUTROS PAÍSES.

O objetivo do 2º Desafio Anual Global Ecoeasy é revelar o produto “verde” mais inovador para escritório

A Staples, Inc. (Nasdaq: SPLS), a maior empresa de produtos para escritório do mundo, e o Instituto Golisano de Sustentabilidade, do Instituto de Tecnologia de Rochester – RIT, lançaram o 2º Desafio Anual Global Ecoeasy.
Em sua segunda edição, o desafio de 2011 está aberto para equipes de estudantes de graduação ou pós-graduação de universidades localizadas em 16 países, e tem como objetivo revelar as ideias mais engenhosas do mundo para produtos de escritório ecologicamente corretos.
Para participar, os estudantes precisam enviar uma descrição em 1000 palavras, e em inglês, sobre a ideia de um produto para escritório com conceito ambientalmente mais responsável. As ideias podem ser de produtos já existentes feitos de material ecologicamente correto ou apresentar um novo produto que promova a sustentabilidade. A Staples vai convidar as oito equipes finalistas para Washington, DC, em abril de 2011, para apresentarem sua  ideia do produto a um painel de juízes. O júri entregará o grande prêmio de US$ 25.000 à equipe vencedora e outras duas equipes que ficarem entre as primeiras receberão US$ 5.000 cada.
A competição é aberta para equipes formadas por até quatro estudantes de graduação ou pós-graduação, que tenham no mínimo 18 anos de idade e que estejam matriculados em universidades situadas na Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá (exceto Quebec), China, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália , Japão, Singapura, Coreia do Sul, Países Baixos, Reino Unido e nos Estados Unidos.
"Ficamos extremamente impressionados com o nível de criatividade e talento exibido na competição de 2010. Os projetos líderes inscritos envolviam ideias como a de uma cadeira que controlava o consumo de energia do escritório e a de um instrumento de escrita 100 por cento reciclável", disse Mark Buckley, vice-presidente de assuntos ambientais da Staples. "A Staples está empenhada em encontrar, de forma criativa, novas maneiras de fazer com que os produtos de escritório ecologicamente corretos façam parte do quotidiano das pessoas e em incentivar os estudantes a pensar em design sustentável. Este desafio nos permite exaltar e promover produtos ambientalmente responsáveis ao recompensarmos os estudantes por suas ideias e darmos destaque à nova geração de produtos eco conscientes".
Nessa edição, o público poderá participar pela primeira vez como juiz e ajudar a definir o projeto vencedor. Qualquer pessoa poderá visitar o site uma vez por dia, no período de 8 a 22 de março de 2011, para votar em seu produto de escritório EcoEasy favorito em http://ecoeasychallenge.com.
"Estamos ansiosos para desenvolver novamente com a Staples esse trabalho de conscientização sobre o crescimento da necessidade e da demanda por produtos sustentáveis," disse o Dr. Nabil Nasr, Reitor Assistente e Diretor do Instituto Golisano de Sustentabilidade do RIT. "O interesse mundial em torno deste desafio cresceu e estamos contentes por poder acolher um grupo maior de estudantes de todo o mundo, criativos e talentosos, para compartilhar suas ideias vencedoras".
Na edição de 2010, dentre os mais de 60 projetos inscritos, o projeto de um grupo de quatro estudantes da Escola de Engenharia de Piracicaba, no interior de São Paulo, foi selecionado como um dos sete finalistas e apresentado nos Estados Unidos. A ideia apresentada pelos estudantes brasileiros foi a de utensílios de mesa (“porta-treco”) feitos com fibra de casca de coco. Apesar da equipe não ter levado o grande prêmio, sua participação nas atividades foi de grande sucesso em Rochester.Para mais informações de como participar do Desafio Global EcoEasy da Staples, visite https://ecoeasychallenge.com.
Sobre o Compromisso Ambiental da Staples
O compromisso de longa data de práticas empresariais sustentáveis da Staples se baseia em quatro pilares fundamentais do ambiente: a reciclagem, oferecendo uma ampla variedade de produtos ecologicamente responsáveis, o investimento em eficiência energética e em energias renováveis, a  educação dos clientes e dos associados sobre sustentabilidade. Para mais informações sobre as iniciativas ambientais da Staples, visite www.staples.com/ecoeasy.
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário