10 de novembro de 2010

25 ANOS DA TRAJETÓRIA DO ARTISTA PLÁSTICO PAULO VON POSER

O artista plástico Paulo von Poser lança seu livro "A Cidade e a Rosa" no Museu da Casa Brasileira, dia 11, em São Paulo. E com aromas.


Para ver e sentir: na exposição das obras retratadas na publicação algumas poderão ser "sentidas"  já que a IFF (International Flavors and  Fragrances) vai interpretar algumas obras com aromas.




As Expressivas obras do artista podem ser vistas na livro “A Cidade e a Rosa” – o Caminho Lírico e Poético na Arte de Paulo von Poser

Um dos lançamentos da temporada é o livro “A Cidade e a Rosa” - o Caminho Lírico e Poético na Arte do artista plástico Paulo von Poser da Luste Editores. O projeto de livro de arte apresenta os trabalhos que marcaram os 25 anos de carreira do renomado artista, conhecido também por ter como tema e frequente inspiração, as rosas, símbolo de transformação e regeneração.
No decorrer do livro o leitor encontrará algumas de suas mais conceituadas obras, um apanhado marcado por seu traço único, retratado em paisagens urbanas, cidades, e as expressivas rosas. Uma verdadeira poesia urbana que estará nas livrarias a partir de novembro em versão bilíngue (português/ inglês).


Sobre Paulo von Poser
Formado pela Universidade de São Paulo em Arquitetura e Urbanismo, Paulo von Poser iniciou sua carreira como professor da Oficina de Artes Plásticas do Centro Cultural São Paulo e na Faculdade de Arquitetura /FAU-USP. Produziu em 1988 o calendário do Museu de Arte Contemporânea. Destaque para suas exposições individuais: O Desenho – Pinacoteca do Estado, São Paulo, 1982; Mar de Rosas – São Paulo, 1996; Rosas no Ar – Galeria Collectors,
1999; Rosas na Terra – Rio de Janeiro, 1999; Desenhando Concórdia – Memorial Attílio Fontana, 2002. Museus de São Paulo – Pinacoteca do Estado em 2005 e ‘Você Está Aqui’ na Galeria Caixa Cultura em 2006 dentro outros, além de ter participado, à convite dos arquitetos Nei e Gino Caldato , com seu incrível trabalho na restauração do Teatro Guarany em Santos onde pintou o foyer e no teto da platéia de 225 m2 .
Sobre a Luste Editores
No mercado editorial desde 2007, a Luste Editores tem o objetivo de realizar projetos voltados para as artes e cultura em geral como fotografia, arquitetura, artesanato, gastronomia e artes-plásticas. Finalista em dois prêmios Jabuti em 2009 com o livro “O Brasil Genial da Oficina de Agosto” sobre a comunidade criada por Toti Beck e Sonia Vitaliano em Bichinho- MG e em 2010 com o livro “A Paisagem e o Olhar” sobre o trabalho da aquarelista Sylvia Amélia de Orleans e Bragança, ambos com grande repercussão e aceitação do público , mídia e formadores de opinião.


Serviço
“A Cidade e a Rosa” - O Caminho Lírico e Poético da Arte do artista plástico Paulo von Poser 
Luste Editores
Preço: R$ 128,00
Edição bilíngue (Português/ Inglês)
Tiragem: 3000 exemplares
Formato fechado: 28,5 x 28,5
Formato aberto: 28,5 x 57,0
Ilustrações e Fotografias: 130
Capa dura 5x0 cores, plastificada, sobrecapa, miolo papel couchê 170 gramas, 4x4 cores
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário