2 de novembro de 2010

ABRIL PRORROGA INSCRIÇÕES AO PRÊMIO DE PERSONAGENS


Participantes que se inscreverem até o dia 19 de dezembro, apresentando apenas desenho e descrição do personagem, concorrem a prêmios em dinheiro e contrato com a editora. 
A Editora Abril convoca criadores de todo o país a participar do 1º Prêmio Abril de Personagens. O desafio é criar narrativas infanto-juvenis no formato de histórias em quadrinhos e, além de profissionais, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar. 
Conceito – Segundo o diretor do núcleo de publicações infantis da Editora, Dimas Mietto, o concurso fará a Abril “voltar às origens”. A empresa, que completou 60 anos em 2010, teve o gibi do Pato Donald como sua primeira publicação. “Vamos seguir o exemplo de nosso fundador, Victor Civita, que apostou em um personagem e deu início a um dos maiores grupos de mídia da América Latina. É a chance de fazer com que boas ideias saiam das pranchetas e ganhem vida”. Já para Kiko Mistrorigo, vice-presidente da ABPI-TV, apoiadora da iniciativa, trata-se de “uma forma de renovar e incentivar a produção de conteúdo infantil no país”. 
Inscrições – As inscrições podem ser feitas até 19 de dezembro, exclusivamente pelo site oficial www.premioabrildepersonagens.com.br, onde o candidato encontra todas as informações e o regulamento do prêmio. 
Projeto – Para concorrer ao Prêmio Abril de Personagens, pessoas jurídicas ou físicas devem desenvolver um personagem de qualquer gênero – humor, aventura, ação, mistério etc. –, voltado para crianças de ambos os sexos, entre 7 e 12 anos. O participante deve apresentar um projeto contendo: (1) a descrição textual das características do personagem principal e (2) sua aparência, na forma de desenho elaborado com qualquer técnica de ilustração. 
Julgamento – Uma comissão formada pelos organizadores irá julgar o material. Feita a análise – baseada em questões como adequação do projeto ao target, originalidade e grau de atratividade do personagem – os inscritos passarão por uma pré-seleção e três finalistas serão divulgados em 31 de janeiro de 2011. 
Passada essa fase, o público terá a oportunidade de apontar seu personagem predileto por meio de votação online, que estará ativa no hotsite entre 13 de fevereiro e a meia noite de 14 de março de 2011. “Serão os nossos próprios leitores, as crianças, que irão nos ajudar a decidir qual o personagem terá sua obra publicada pela Abril, explica Mietto. 
Premiação – Os três finalistas terão apoio financeiro prévio para a realização dos projetos que serão votados pelas crianças, além dos respectivos prêmios de 2 mil (3º lugar), 3 mil (2º lugar) e 5 mil reais (1º lugar). O anúncio do grande vencedor, que terá seu trabalho publicado sob contrato pelaEditora Abril, será feito no dia 21 de março de 2011, através do hotsite do concurso e outros veículos de comunicação.
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário