25 de novembro de 2010

Eliana Minillo no Salão de Outono na Rússia


Salão de Outono em Moscou abre nesta quinta-feira (25) e Eliana é a única artista plástica brasileira presente.

“Notre Dame des Désirs "
                Obra selecionada para o Salão de Outono de Moscou 2010


A artista plástica brasileira Eliana Minillo será a única representante do Brasil na Edição Especial do Salão de Outono em Moscou, que acontece entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro, em Moscou.
O Salão de Outono de Moscou acontecerá no palácio Mouravieff-Apostol, em pleno centro de Moscou. É um local famoso por abrigar importantes recepções mundiais e exposições criteriosamente selecionadas.
2010 foi o ano Eliana Minillo. A artista foi também a única representante brasileira no Salão de Outono Paris, na seção especial, “Europa-Américas”, e recebeu o Prêmio Pintura, “Geant Des Beaux Arts”.

O Poeta do Deserto
               Medalha de Honra ao Mérito no Salão de Outono de Ryad



Também em Maio de 2010, participou da delegação francesa na 1a. Edição do Salão de Outono em Ryad, na Arábia Saudita, quando recebeu do ministro da Cultura, a medalha de Honra ao Mérito por sua participação com as obras: “O Poeta do Deserto” e o “Caçador de Memérias”.
No currículo de Eliana Minillo consta o primeiro prêmio de pintura do Salão de Outono de Paris, em 2008. Anteriormente, apenas Victor Brecheret, na categoria escultura, em 1923, foi o primeiro brasileiro a também receber a mesma honraria.
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário