25 de novembro de 2010

Encontro com Sarah O’Donoghue e Johanna Baudou na FAAP

Artistas que participam da Residência Artística FAAP falam sobre pesquisas, obras e percepções sobre a capital paulista.
As artistas estrangeiras Sarah O’Donogue, dos Estados Unidos, e Johanna Baudou, da França, realizam na próxima quinta-feira (25/11), às 13h00, na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), um encontro com alunos de artes plásticas e interessados em conhecer o trabalho que estão desenvolvendo durante período de pesquisas e residência em São Paulo. Ambas estão hospedadas no Edifício Lutetia, onde está localizada a residência artística mantida pela FAAP desde 2005. 
A americana Sarah O’Donoghue é formada em Artes pela School Of Visual Arts de Nova Iorque (EUA) e fez programa de residência na mesma cidade em 2009. A artista inspirou sua atuação profissional na técnica retratista tradicional e seu interesse a levou a explorar a figura através da tonalidade, cor e textura. Durante a residência na FAAP, O’Donoghue trabalha em uma nova série de retratos que exploram a nostalgia usando imagens de arquivo pessoal. 
A obra da francesa Johanna Baudou integra pintura, impressões digitais e fotografias para formar imagens que ilustrem o Brasil de contradições e de conflitos. A artista é especializada em pintura e desenho e estudou em instituições como Central St Martins e Prince Charles Drawing School, ambas em Londres, e no Atelier de Sevres (Foundation year Art School), em Paris. 
Para participar do encontro com as artistas, é necessário fazer a inscrição pelo telefone (11) 3101-1776 ou pelo e-mail resartisfaap.info@faap.br. A entrada é gratuita. 

 Residência Artística FAAP
Situada no Edifício Lutetia, patrimônio histórico e cultural da capital paulista, a Residência Artística FAAP vem se destacando internacionalmente por receber importantes artistas estrangeiros e brasileiros que tenham interesse em desenvolver projetos na cidade de São Paulo. 
A residência está localizada a 100 metros da sede da Prefeitura, na Praça do Patriarca, centro velho de São Paulo, cujo Edifício foi idealizado pelo arquiteto Ramos de Azevedo e inaugurado na década de 1920. Em 1992, o Lutetia foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP). Desde 2005, quando foi restaurado, o edifício abriga a Residência Artística FAAP, a extensão do Museu de Arte Brasileira (MAB-Centro), ambos da Fundação Armando Alvares Penteado, além de uma filial da livraria Martins Fontes.
Serviço
Encontro com Sarah O’Donoghue e Johanna Baudou
Data:               25/11/2010 (quinta-feira)
Horário:          13h00
Local:              FAAP – Prédio 1 – sala i08
Endereço:       Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Inscrições:      (11) 3101-1776 ou resartisfaap.info@faap.br
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário