20 de novembro de 2010

Exposição Construindo Sonhos, em São Paulo


Mostra que retrata cotidiano dos trabalhadores da construção civil contará com mais de 40 imagens das fotógrafas Carolina Milano, Claudia Chedid e Dorotheé Piroelle.

A Exposição Construindo Sonhos abrirá as portas dia 02 de dezembro, às 19 horas, no Afrikan House (Rua Dr. Rubens Gomes Bueno, 577 – Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP). A mostra contará com mais de 40 imagens produzidas pelas fotógrafas Carolina Milano, Claudia Chedid e Dorotheé Piroelle. A entrada é gratuita e parte do valor arrecadado com a venda das fotos será revertido para o Instituto Matec, que tem o objetivo de prestar assistência a comunidades carentes por meio de construções de novos espaços, reformas e patrocínios.
Segundo Carolina Milano, fotógrafa e diretora do Instituto Matec, cada uma das profissionais teve a oportunidade de imprimir um olhar bastante peculiar sobre situações cotidianas, que passam despercebidas pela maioria das pessoas. “Procuramos extrair sensibilidades e detalhes de dezenas de homens que realizam árduas tarefas em uma velocidade incrível”, afirma.
Foram nove meses de pesquisa, acompanhando o dia a dia de trabalhadores da construção civil, em uma obra na Grande São Paulo. “Detalhes do espaço onde o empreendimento será construído, das máquinas e materiais utilizados e, principalmente, expressões de alguns personagens molduram as imagens expostas neste trabalho”, explicam as fotógrafas.
Na ocasião também será lançada a jóia do Instituto Matec. Assinada por Chris Bove, as peças são pingentes para colares e pulseiras, de prata com banho de ouro ou prata com banho de ródia. 100% do valor arrecadado com a venda das jóias será destinado ao Instituto Matec.
FOTÓGRAFAS

Carolina Milano: Formada em Engenharia Civil pela Fundação Armando Álvares Penteado. Atuou na área de engenharia até 2006 e, na seqüência, graduou-se em Fotografia na Escola Panamericana de Artes. Atua principalmente como fotógrafa de gastronomia para Chefs e Restaurantes. Carolina Milano também é uma das colaboradoras do Instituto Matec, braço social do Grupo Matec.

Claudia Chedid: Graduada em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda na Fundação Cásper Líbero, em Fotografia na Escola Panamericana de Artes, e pós- graduada em Design da Imagem no SENAC-SP. Atualmente leciona Fotografia na Escola Panamericana de Artes – SP, e nas Faculdades Integradas Rio Branco. Além disso, desenvolve um trabalho documental sobre a transformação da estrutura familiar contemporânea nos centros urbanos, base de sua pesquisa de mestrado.

Dorothée Piroelle: De nacionalidade francesa, é formada em Biologia. Trabalhou 10 anos em diversas áreas de uma grande empresa farmacêutica, na Inglaterra, nos Estados Unidos e na França. Viajou muito pelo mundo. Chegou a São Paulo em 2007, para morar com a família e foi na capital paulista que encontrou espaço para profissionalizar uma paixão – a fotografia. Dorothée estudou fotografia na Escola Panamericana de Artes.
DESIGNER DE JÓIAS
Christiane Bove: Criou sua primeira coleção solo em 2000, composta por jóias com pedras brasileiras e diamantes. Em 2002, criou a primeira coleção em prata para o público masculino, em parceria com o ator Luciano Szafir. Participou a principal feira de jóias do Brasil (Feninjer) em 2003 e, em 2007, foi convidada a expor sua coleção na feira de Nova York, junto a Antonio Bernardo.
Sobre o Instituto Matec
Fundado em abril de 2009, o Instituto Matec tem o objetivo de prestar assistência a comunidades carentes, em parceria com outras entidades que têm a mesma finalidade. 
Sobre a Matec
Fundada em dezembro de 1990, a Matec Engenharia possui mais de três milhões de metros quadrados em 300 projetos construídos em todo o País. Nos últimos anos, a companhia passou a atuar também como investidora na modalidade Biult to Suit. Atualmente a Matec emprega cerca de 350 funcionários e gera mais de 20 mil empregos indiretos.



Exposição Construindo Sonhos
Data: 02/12/2010
Horário: 19h00
Local: Afrikan House - Rua Dr. Rubens Gomes Bueno, 577 – Chácara Santo Antônio / SP
*Entrada gratuita




A Exposição conta com o apoio do Grupo Matec. Mais informações:
_________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário